Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Márquez diz que não esperava pódio na estreia

Jovem espanhol terminou GP do Catar na terceira posição

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h22 - Publicado em 12 abr 2013, 18h30
Márquez diz que não esperava pódio na estreia

Marc Márquez, piloto espanhol de apenas 20 anos de idade da Repsol Honda Team, admitiu que não esperava terminar sua primeira corrida na MotoGP com um pódio. E foi exatemante o que aconteceu no GP do Catar, no último fim de semana, quando Márquez conquistou o terceiro lugar.

“Vocês sabem que o sonho de terminar no pódio existia, mas não era o objetivo”, disse o espanhol. “Apenas tentei me divertir e fazer o meu melhor ao longo dos treinos, qualificação e corrida. Durante os livres vi que ia ser difícil terminar no pódio, mas depois fiz boas voltas no início e terminei entre os três primeiros”.

O jovem, que é natural de Cervera, a pouco mais de 100 quilômetros de Barcelona, ficou particularmente surpreso com sua luta com Valentino Rossi durante a corrida noturna do Catar.

“Tenho algumas miniaturas do Valentino no meu quarto. É incrível estar lá, a lutar com o nosso herói. Ele me passou e eu respondi… no final ele venceu a batalha, mas vamos aprender!”, afirmou Marc Márquez, que havia largado na sexta posição na primeira corrida da Temporada 2013 da MotoGP.

Continua após a publicidade

Publicidade