Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Maior novidade da BYD no Salão do Automóvel ficará escondida por três dias

Quem visitar o Salão do Automóvel no fim de semana não poderá ver o BYD Atto 8, maior SUV plug-in da marca chinesa

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 nov 2025, 13h22
BYD Atto 8
BYD Atto 8 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A maior novidade da BYD no Salão do Automóvel de São Paulo ainda não pode ser vista por ninguém. Trata-se do BYD Atto 8, a identidade do BYD Tang L para o mercado brasileiro. Será o maior híbrido plug-in da fabricante chinesa no Brasil.

Esta ação incomum tem uma explicação. O Atto 8 será apresentado apenas na noite de segunda-feira (24), em uma ação para a imprensa no próprio Salão.

BYD Atto 8
BYD Atto 8 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A empresa optou por dar destaque à Denza, sua marca de luxo, nos primeiros dias do Salão. Os preços do Denza B5, porém, também só serão divulgados na segunda-feira.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Como é o BYD Atto 8

A grande evolução do BYD Atto 8 2026 está na plataforma. O SUV utiliza a nova arquitetura Super e-Platform de 1.000V. Esta base permite recargas ultrarrápidas em corrente contínua de até 351 kW. Na prática, a empresa promete 400 km de autonomia recuperados em apenas cinco minutos ligado ao carregador.

BYD Tan L
BYD Tan L (Divulgação/BYD)

No entanto, o modelo já foi flagrado em teste de emissões no Brasil, inclusive com relato de cheiro de etanol – a BYD já tem conjunto híbrido flex pronto, a ponto de ser lançado.

Continua após a publicidade

No caso da versão híbrida plug-in (PHEV), o utilitário combina o motor 1.5 turbo de 156 cv a um motor elétrico dianteiro, rendendo 272 cv. Existe uma variante com tração integral, adicionando um segundo motor elétrico no eixo traseiro, elevando a potência combinada para 544 cv. Em ambos os casos, a bateria é de 29,5 kWh e entregam uma autonomia de até 170 km usando somente a energia elétrica, passando de 1.100 km no modo híbrido.

BYD Tan L
BYD Tan L (Divulgação/BYD)
Continua após a publicidade

Além da versão híbrida, o Atto 8 será diferente do Tan elétrico que temos no Brasil na parte visual. Isto porque o novo SUV adota a versão mais atual da linguagem de design “Loong Face”, inspirada em um dragão. Os faróis DRL ficaram mais finos, enquanto o conjunto óptico principal foi reposicionado mais abaixo, próximo às grandes entradas de ar. A traseira também foi atualizada, com para-choque redesenhado e novas lanternas.

BYD Tan L
BYD Tan L (Divulgação/BYD)

Por dentro, o acabamento é totalmente novo, com formas geométricas no painel. O console central segue uma linha minimalista, eliminando a maioria dos botões físicos. A principal novidade tecnológica é o sistema semiautônomo DiPilot 300, que utiliza um sensor LiDAR (radar a laser) posicionado no teto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.