Maior novidade da BYD no Salão do Automóvel ficará escondida por três dias
Quem visitar o Salão do Automóvel no fim de semana não poderá ver o BYD Atto 8, maior SUV plug-in da marca chinesa
A maior novidade da BYD no Salão do Automóvel de São Paulo ainda não pode ser vista por ninguém. Trata-se do BYD Atto 8, a identidade do BYD Tang L para o mercado brasileiro. Será o maior híbrido plug-in da fabricante chinesa no Brasil.
Esta ação incomum tem uma explicação. O Atto 8 será apresentado apenas na noite de segunda-feira (24), em uma ação para a imprensa no próprio Salão.
A empresa optou por dar destaque à Denza, sua marca de luxo, nos primeiros dias do Salão. Os preços do Denza B5, porém, também só serão divulgados na segunda-feira.
Como é o BYD Atto 8
A grande evolução do BYD Atto 8 2026 está na plataforma. O SUV utiliza a nova arquitetura Super e-Platform de 1.000V. Esta base permite recargas ultrarrápidas em corrente contínua de até 351 kW. Na prática, a empresa promete 400 km de autonomia recuperados em apenas cinco minutos ligado ao carregador.
No entanto, o modelo já foi flagrado em teste de emissões no Brasil, inclusive com relato de cheiro de etanol – a BYD já tem conjunto híbrido flex pronto, a ponto de ser lançado.
No caso da versão híbrida plug-in (PHEV), o utilitário combina o motor 1.5 turbo de 156 cv a um motor elétrico dianteiro, rendendo 272 cv. Existe uma variante com tração integral, adicionando um segundo motor elétrico no eixo traseiro, elevando a potência combinada para 544 cv. Em ambos os casos, a bateria é de 29,5 kWh e entregam uma autonomia de até 170 km usando somente a energia elétrica, passando de 1.100 km no modo híbrido.
Além da versão híbrida, o Atto 8 será diferente do Tan elétrico que temos no Brasil na parte visual. Isto porque o novo SUV adota a versão mais atual da linguagem de design “Loong Face”, inspirada em um dragão. Os faróis DRL ficaram mais finos, enquanto o conjunto óptico principal foi reposicionado mais abaixo, próximo às grandes entradas de ar. A traseira também foi atualizada, com para-choque redesenhado e novas lanternas.
Por dentro, o acabamento é totalmente novo, com formas geométricas no painel. O console central segue uma linha minimalista, eliminando a maioria dos botões físicos. A principal novidade tecnológica é o sistema semiautônomo DiPilot 300, que utiliza um sensor LiDAR (radar a laser) posicionado no teto.
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