Clique e assine por apenas 5,90/mês

Lotus revela Elise S Cup R para competições

Modelo conta com motor supercharged de quatro cilindros

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 12h50 - Publicado em 8 nov 2013, 10h12
fabricantes

A Lotus revelou o novo Elise S Cup R, feito exclusivamente para as pistas. Desenvolvido pela Lotus Motorsport, o modelo de competição tem um body kit aerodinâmico que inclui um divisor dianteiro, saias laterais revistas, um difusor traseiro e uma asa traseira.

O modelo também foi equipado com ganchos de reboque, um teto resistente, janela traseira de policarbonato e rodas de liga leve de 16 e 17 polegadas com pneus Yokohama Advan AD07 LTS Neova.

O interior do Elise S Cup R não foi divulgado, mas a Lotus diz que o modelo conta com assento de corrida HANS e uma gaiola complacente com as normas da FIA.

Ele vem equipado com um motor quatro cilindros supercharged 1.8 2ZR-FE conectado a uma caixa de velocidades manual de seis velocidades. O carro também tem uma suspensão esportiva (com molas e amortecedores ajustáveis ), freios de alta performance e um radiador “triple-pass”.

Pesando 924 kg, o Elise S Cup R custará a partir de £ 39.125 e será elegível para competir no Lotus Cup Racing Series 2014.

Continua após a publicidade
Publicidade