Lorenzo diz que Márquez coloca rivais em risco

Espanhol da Yamaha acredita que estilo arrojado do jovem piloto da Honda é perigoso

Lorenzo diz que Márquez coloca rivais em risco Lorenzo diz que Márquez coloca rivais em risco

Lorenzo diz que Márquez coloca rivais em risco (/)

Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), atual campeão da categoria, afirmou que a pilotagem agressiva de Marc Márquez (Repsol Honda Team) coloca seus rivais da MotoGP em risco.

Márquez foi criticado pelo companheiro de equipe Dani Pedrosa após o toque entre os pilotos da Honda em Aragón, que danificou o sistema de controle de tração de Pedrosa, fazendo com que ele sofresse uma queda violenta.

O piloto da Yamaha acredita que o incidente, quando visto após várias ocasiões – incluindo a que envolveu Lorenzo na última curva em Jerez – mostra que o líder do campeonato mundial tornou-se um perigo para os outros pilotos.

“O erro não foi tão grave como os outros, mas se você somá-los, então eu digo que ele é um piloto muito agressivo e que coloca os outros em risco”, disse Lorenzo ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

“O acidente foi infeliz, mas não é a primeira vez que Marc quase colidiu com Pedrosa: aconteceu em Montmeló, em Misano, em Aragón. É lógico que Pedrosa está com raiva”, acrescentou.

Lorenzo pediu para que os comissários de prova da MotoGP tomem uma posição mais firme sobre incidentes futuros, dizendo que seu banimento em 2005 ajudou a controlar a sua própria imprudência no passado.

“Em 2005 eu bati duas vezes em [Alex] de Angelis e eu fui banido por uma corrida”, disse Lorenzo. “Desde então, a minha mentalidade mudou, eu faço as coisas pensando mais. Minhas ideias são muito claras: nosso esporte é o mais perigoso e nós já atingimos o limite por nós mesmos”.

Segundo o piloto espanhol da Yamaha, se você disputa posições com rivais muito agressivos, a direção de prova deveria tomar uma atitude para evitar riscos, mas isso não ocorre.

“Na Fórmula 1, logo que você bate em alguém você recebe uma enorme penalidade. No futebol, também, não há mais proteção, com uma entrada mais dura você recebe um cartão vermelho. Estamos muito longe disso, com as motos”, finalizou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s