Clique e assine por apenas 8,90/mês

Longe do Brasil, Ford Focus 2021 é 1.0 híbrido com potência de Cruze turbo

Versão 2021 do hatch médio chega à Europa com motorização híbrida de até 155 cv e novo painel digital de 12,3 polegadas

Por Daniel Telles - Atualizado em 22 jun 2020, 17h00 - Publicado em 23 jun 2020, 07h00
Versão esportiva ST-Line é uma das opções na Europa Divulgação/Ford

Descontinuado no Brasil em meados de 2019, o Ford Focus segue vivo na Europa e acaba de ganhar uma nova opção de motorização por lá.

Assim como ocorreu com o Fiesta, a versão 2021 do Focus passa a ser equipada com um sistema híbrido leve, tanto para a configuração de 125 cv, quanto para a mais potente de 155 cv – 2 cv a mais que o Chevrolet Cruze.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O sistema é baseado em um conjunto elétrico de 48V que funciona tanto como motor de partida, como alternador e ainda é capaz de aliviar o esforço do motor 1.0 turbo a gasolina nas partidas e acelerações.

Continua após a publicidade
Potência de 155 cv é quase a mesma do Chevrolet Cruze (153 cv), único hatch médio de volume a venda no Brasil Divulgação/Ford

A recarrega acontece automaticamente nas frenagens e o sistema também fornece energia aos componentes eletrônicos do veículo.

De acordo com a Ford, a tecnologia é responsável por uma economia de 17% no consumo, perfazendo um total de 24,4 km/l em média na variante mais potente.

Focus agora vem de série com painel digital de 12,3 polegadas integrado ao sistema Ford PassConnect Divulgação/Ford

O cliente que desejar um Focus exclusivamente a combustão, no entanto, ainda poderá escolher entre três opções: 1.5 diesel de 118 cv, 2.0 diesel de 150 cv e 1.0 turbo a gasolina de 123 cv.

Todas as versões podem ser equipadas com câmbio automático de oito marchas ou manual de seis relações.

Continua após a publicidade

Além da parte mecânica, o Focus 2021 também recebeu melhora no quesito tecnologia embarcada e agora é vendido, de série, com um novo quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

O display é integrado ao aplicativo Ford PassConnect, que é capaz de informar sobre locais perigosos, enviar a localização do veículo e até dar partida no motor remotamente.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de junho da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade