Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford Focus RS não deverá ter nova geração por culpa das normas de emissões

Previsto com conjunto híbrido de 400 cv e tração integral, o modelo será vítima dos cortes de custos promovidos pelo fabricante

Por Gabriel Aguiar - 16 abr 2020, 19h21
Versão RS não deverá chegar à quarta geração KDesign AG/Reprodução

O Ford Focus já saiu de linha no mercado brasileiro. Mas você nem precisa sentir inveja dos europeus: ainda que a quarta geração do hatch esteja à venda por lá, tudo indica que a versão esportiva RS, a mais divertida do modelo, deixará de existir para sempre.

Desde que a quarta geração estreou, havia rumores de que a configuração todo-poderosa teria conjunto híbrido com tração integral e potência acima dos 400 cv para encarar concorrentes como Audi RS3 e Mercedes-AMG A 45, além de o novo Volkswagen Golf R.

Nem eletrificação foi capaz de viabilizar o modelo topo de linha KDesign AG/Reprodução

Entretanto, de acordo com o site Carscoops, as normas de emissões cada vez mais restritas no Velho Continente – além de constantes cortes de gastos realizados pelo fabricante na Europa e alto custo de desenvolvimento – podem ter adiantado a aposentadoria.

Com isso, restará ao público (lá fora) se contentar com o Focus ST, que não oferece os mesmos predicados do parente já falecido, mas tem à disposição um motor 2.0 turbo a gasolina capaz de entregar 280 cv de potência e chegar aos 100 km/h em menos de 6 s.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de abril da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Publicidade