Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Linha 2021 do Toyota Etios pode ser último suspiro do modelo no Brasil

Modelo teve linha reduzida com a chegada do Yaris e recebe atualizações discretas em linha 2021

Por Thiago Silva, Igor Macario
Atualizado em 20 ago 2020, 23h32 - Publicado em 20 ago 2020, 17h56
Visual do Etios é quase o mesmo desde o lançamento, em 2012 (Divulgação/Toyota)

Embora ainda seja um carrinho um bocado competente, o Toyota Etios parece receber cada vez menos atenção da marca nos últimos tempos. Prova disso é a linha 2021 do modelo com pouquíssimas mudanças. O Etios 2021 ganhou uma nova central multimídia e acabamento interno preto fosco, em vez do preto brilhante. E só.

Por fora, o modelo é idêntico ao da linha 2020 e praticamente o mesmo desde o lançamento do modelo, no longínquo 2012. E não há sinais de que uma nova geração vem por aí.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A nova central multimídia se chama Toyota Play+ e traz Android Auto e CarPlay para projeção de aplicativos baseados num telefone celular. O item é de série na versão X Plus de hatch e sedã e há comandos no volante.

Parte central do painel deixou de ser brilhante (Divulgação/Toyota)

A estutura de versões não muda. As duas carrocerias têm versões X, de entrada e X Plus, de topo. Em todas há opção de câmbio manual de seis marchas ou automático de quatro.

O hatch parte de competitivos R$ 55.390 na versão X com câmbio manual e motor 1.3 de 90 cv. Com câmbio automático, o hatch de entrada vai a R$ 60.490, sendo um dos modelos mais baratos do tipo no Brasil. A versão X Plus traz motor 1.5 de 105 cv e custa R$ 63.590 e R$ 69.290 para o manual e automático respectivamente.

(Divulgação/Toyota)

O sedã traz apenas o motor 1.5 de 107 cv. Os preços partem de R$ 60.590 para o X manual e vão até R$ 72.690 para o X Plus automático. Todos os Etios trazem bem vindos controles de tração e estabilidade de série.

A Toyota oferece ainda opção de kit GNV sem perda de garantia de fábrica. A marca fez uma parceria com a Landirenzo, produtora dos kits. O item custa R$ 5.360 e pode ser instalado numa loja da empresa até 30 dias (ou 5.000 km rodados) após a compra do carro, ou na própria concessionária.

Para taxistas e motoristas de aplicativo, a Toyota também oferece uma proteção plástica para separar o habitáculo traseiro e evitar contaminação pelo novo coronavírus. O item custa R$ 339,90 nas concessionárias da marca.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.