Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Linha 2021 do Toyota Etios pode ser último suspiro do modelo no Brasil

Modelo teve linha reduzida com a chegada do Yaris e recebe atualizações discretas em linha 2021

Por Thiago Silva, Igor Macario
Atualizado em 20 ago 2020, 23h32 - Publicado em 20 ago 2020, 17h56
Visual do Etios é quase o mesmo desde o lançamento, em 2012 (Divulgação/Toyota)

Embora ainda seja um carrinho um bocado competente, o Toyota Etios parece receber cada vez menos atenção da marca nos últimos tempos. Prova disso é a linha 2021 do modelo com pouquíssimas mudanças. O Etios 2021 ganhou uma nova central multimídia e acabamento interno preto fosco, em vez do preto brilhante. E só.

Por fora, o modelo é idêntico ao da linha 2020 e praticamente o mesmo desde o lançamento do modelo, no longínquo 2012. E não há sinais de que uma nova geração vem por aí.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A nova central multimídia se chama Toyota Play+ e traz Android Auto e CarPlay para projeção de aplicativos baseados num telefone celular. O item é de série na versão X Plus de hatch e sedã e há comandos no volante.

Parte central do painel deixou de ser brilhante (Divulgação/Toyota)

A estutura de versões não muda. As duas carrocerias têm versões X, de entrada e X Plus, de topo. Em todas há opção de câmbio manual de seis marchas ou automático de quatro.

O hatch parte de competitivos R$ 55.390 na versão X com câmbio manual e motor 1.3 de 90 cv. Com câmbio automático, o hatch de entrada vai a R$ 60.490, sendo um dos modelos mais baratos do tipo no Brasil. A versão X Plus traz motor 1.5 de 105 cv e custa R$ 63.590 e R$ 69.290 para o manual e automático respectivamente.

(Divulgação/Toyota)

O sedã traz apenas o motor 1.5 de 107 cv. Os preços partem de R$ 60.590 para o X manual e vão até R$ 72.690 para o X Plus automático. Todos os Etios trazem bem vindos controles de tração e estabilidade de série.

A Toyota oferece ainda opção de kit GNV sem perda de garantia de fábrica. A marca fez uma parceria com a Landirenzo, produtora dos kits. O item custa R$ 5.360 e pode ser instalado numa loja da empresa até 30 dias (ou 5.000 km rodados) após a compra do carro, ou na própria concessionária.

Para taxistas e motoristas de aplicativo, a Toyota também oferece uma proteção plástica para separar o habitáculo traseiro e evitar contaminação pelo novo coronavírus. O item custa R$ 339,90 nas concessionárias da marca.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.