Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Light S/A passa a ser sócia da CR-Zongshen E-Power

Concessionária de energia elétrica do Rio de Janeiro de olho no mercado de motos elétricas

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h53 - Publicado em 8 ago 2011, 17h17
CR Zongshen - Prima Eletrica

Ao mesmo tempo em que completa a edificação de sua fábrica no município de Sapucaia/RJ, de onde deverão sair os primeiros veículos elétricos já no início de 2012 a CR Zongshen Fabricadora de Veículos S/A, responsável também pela fabricação das motos Kasinski, anunciou que uma de suas empresas, a CR-Zongshen E-Power, terá a Light S/A como sócia. A concessionária de energia elétrica do Rio de Janeiro acaba de adquirir 20% da ações ordinárias nominativas da divisão de elétricas do grupo.

A ação visa, principalmente, ampliar os investimentos na criação, teste e desenvolvimento de infraestrutura e logística de abastecimento de energia para o mercado de veículos elétricos. No plano de negócios traçado pela nova sociedade está previsto um investimento inicial de 122 milhões de reais.

“A Light será responsável principalmente pela ampliação da infraestrutura e da logística no que se refere ao abastecimento e recargas destes modelos de veículos”, explica Claudio Rosa Jr., presidente do grupo CR Zongshen.

O empresário confirma ainda que estão a caminho três novos modelos de elétricas, incluindo uma moto e um scooter de grande porte.

Continua após a publicidade

Publicidade