Lendário Toyota Supra de Velozes e Furiosos vai a leilão nos EUA
Veículo que foi pilotado por Paul Walker e participou dos dois primeiros filmes da saga vai ser leiloado por leilão de carros de colecionadores
Quem é fã guarda com carinho na memória os carros dirigidos pelo personagem Brian O’Conner, interpretado pelo falecido Paul Walker, na saga Velozes e Furiosos. Um dos mais admirados é o Toyota Supra MK IV 1994 laranja do primeiro filme, que será leiloado entre os dias 17 e 19 de junho no famoso leilão Barrett-Jackson’s, em Las Vegas.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O carro foi usado em gravações internas e externas do primeiro filme, sempre pilotado pelo ator. Já para a continuação, “+Velozes +Furiosos” (2003), o Supra sofreu alterações e foi pintado de dourado para aparecer logo na primeira cena de corrida, mas nas mãos de outro personagem. Depois das gravações, o veículo foi novamente convertido para a versão original laranja.
Segundo o site da casa de leilões, o carro foi modificado (todas as vezes) por Eddie Paul, que já trabalhou em outros filmes de Hollywood, como “Taxi” e “XXX”. Para o Supra, Paul usou spoiler dianteiro Bomex, capô estilo TRD, saias laterais, aerofólio traseiro biplano de alumínio da APR e rodas Dazz Motorsport Racing Hart M5 Tuner de 19 polegadas. Além disso, o veículo também tem pintura perolizada na cor Lamborghini Diablo Candy Orange e o decalque nas laterais “Nuclear Gladiator”, desenhado pelo artista Troy Lee.
Em sua cena mais lembrada, o Supra deixa para trás uma Ferrari. Para isso, usa toda a potência do icônico motor original 2JZ-GTE, um seis cilindros 3 litros biturbo, que gera 324 cv e 43,5 kgfm. Na cabine se vê o câmbio manual (provavelmente falso), mas a transmissão do veículo é automática de quatro marchas.
O preço inicial ainda é um mistério, porém um modelo praticamente idêntico, utilizado para acrobacias e sem turbocompressor, foi leiloado por 185.000 dólares. Ou seja: não espere um valor menor que esse. E para quem duvida que o carro seja verdadeiro, o Supra vem com uma “vasta documentação” e certificado de autenticidade.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.