Clique e assine por apenas 8,90/mês

Lenda das quadras, Kobe Bryant também tinha ótimo gosto para carros

QUATRO RODAS homenageia o astro da NBA listando alguns dos veículos que o acompanharam Bryant em sua grande trajetória como atleta

Por Renan Bandeira - 27 jan 2020, 17h11

Além de ter sido um dos melhores jogadores da história da NBA (National Basketball Association), Kobe Bryant também era um grande amante de veículos.

O atleta morreu no último domingo (26), após o helicóptero em que estava cair em Calabasas, cidade localizada no estado americano da Califórnia, no Condado de Los Angeles.

Bryant tinha 41 anos e foi ala-armador do Los Angeles Lakers por 20 anos – onde foi cinco vezes campeão da liga de basquete norte-americana.

Após sua aposentadoria, passou a se dedicar ao público infantil com livros e animações. Ele ganhou um Oscar de “Melhor curta-metragem de animação” com o filme: Dear Basketball.

Continua após a publicidade

Além disso, o jogador sempre demonstrou ter um gosto muito bom para carros. Confira a lista dos principais modelos que acompanharam o atleta durante sua vida.

Ferrari 458 Itália

Pinterest/Reprodução

Kobe Bryant comprou sua Ferrari 458 Itália em 2012. O esportivo italiano tem um motor V8 de 4,5 litros e 570 cv de potência.

Bentley Azure Mulliner

Barrett-Jackson/Reprodução

Luxuosidade também estava no portfólio do astro da NBA. O Bentley Azure Mulliner era a principal prova disso, e ainda carrega um V8 de 6,8 litros que gera 500 cv.

Lamborghini Murcielago

Pinterest/Reprodução

Produzido entre 2001 e 2010, o Lamborghini Murcielago, além de ser o supercarro mais caro da marca, era muito exclusivo.

Continua após a publicidade

Foram 4.099 unidades produzidas e uma delas era de Bryant. O esportivo italiano é equipado com um motor V12 de 6,5 litros e 578 cv de potência.

Bentley Continental GT

Afrofresh/Reprodução

O jogador de basquete parecia ter uma apreço especial pelos veículos da marca britânica. O Bentley Continental GT tem duas opções de motorização: um V8 4.0 biturbo e W12 6.0 biturbo.

Chevrolet Impala 1964

Latimes/Reprodução

Não só supersportivos e marcas de luxo encantavam os olhos de Kobe Bryant. O rapper norte-americano Snoop Dogg deu um Impala 1964 ao jogador de basquete.

Lowrider e nas cores do Los Angeles Lakers, o modelo tem um motor V8 que entrega 360 cv de potência.

Continua após a publicidade

Ferrari F430

Automanager/Reprodução

A F430 é outra Ferrari que Kobe ostentava em sua garagem. Ela foi apresentada no Salão do Automóvel de Paris em 2004 e é equipada com motor V8 de 4,3 litros e 490 cv e chega aos 315 km/h de máxima.

Cadillac Escalade

Complex/Reprodução

O Cadillac Escalade mostra que os SUVs também entram na lista de Bryant. O suvão norte-americano tem visual familiar, mas por dentro carrega um V8 6.0 de 314 cv.

Lamborghini Aventador

Pinterest/Reprodução

Dizem que o grande gosto por veículo italianos se dá pelo fato do atleta ter morado na Itália, enquanto seu pai jogava a liga de basquete local. O Aventador também mostra que o jogador gostava de exclusividade. O modelo tem um V12 de 6,5 litros e 740 cv.

Jeep Wrangler “Call Of Duty: Black Ops” Edition

Pinterest/Reprodução

Fã de jipe ou de jogos? Kobe Bryant chegou uma vez ao Staple Center (ginásio onde os Lakers mandam seus jogos na NBA) com uma edição limitada do Jeep Wrangler em apoio ao jogo Call of Duty. O motor do jipe é um V6 de 3.8 litros de 199 cv.

Publicidade