Land Rover importa novo Evoque a R$ 322.300 e encerra produção do nacional

Segunda geração do SUV compacto de luxo já está em pré-venda na versão topo de linha. Primeiras unidades chegam às lojas em julho

Segunda geração do Evoque chega importada em versão única

Segunda geração do Evoque chega importada em versão única (Divulgação/Land Rover)

A segunda geração do Evoque, apresentada na Europa em novembro do ano passado, está sendo lançada nesta terça-feira (18) no Brasil. As primeiras unidades serão importadas apenas na versão topo de linha, a R-Dynamic HSE P300.

Ela custará R$ 322.300. Por ora, será apenas importada do Reino Unido, conforme antecipado por QUATRO RODAS em abril.

Novo Evoque tem visual inspirado no primo maior Velar

Novo Evoque tem visual inspirado no primo maior Velar (Divulgação/Land Rover)

A primeira geração, que era montada na fábrica da Land Rover em Itatiaia (RJ), terá sua produção interrompida assim que as primeiras unidades do modelo reformulado desembarcarem no Brasil, em julho.

Com isso, de acordo com a marca britânica, apenas o Discovery Sport seguirá sendo montado no complexo fluminense.

Porta-malas oferece 591 litros de volume

Porta-malas oferece 591 litros de volume (Divulgação/Land Rover)

O Evoque começou a ser vendido no Brasil em 2011, e obteve grande sucesso na categoria, tendo sido vendidas 27 mil unidades da primeira geração do SUV, que no final do ano passado ganhou motorização flex.

A nova geração do modelo não conta, por enquanto, com motor flex, já que a versão importada para o país vem com motor 2.0 turbo a gasolina com 300 cv e 40,8 Kgfm de torque.

Por enquanto, motor 2.0 turbo do novo Evoque bebe só gasolina

Por enquanto, motor 2.0 turbo do novo Evoque bebe só gasolina (Divulgação/Land Rover)

A versão virá equipada com com um câmbio automático de nove marchas da ZF, que já estava disponível na primeira geração do Evoque desde 2016.

Uma novidade para o modelo é o conjunto parcialmente híbrido MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle), que utiliza a energia cinética da desaceleração do carro para alimentar uma bateria que permite que o motor a combustão seja desligado durante frenagens e velocidades abaixo de 17 km/h.

 (Divulgação/Land Rover)

O sistema não é plug-in, ou seja, o carro não precisa ser carregado na tomada.

O novo Evoque ganhou mais espaço no interior graças a um aumento de 2,1 cm no entre-eixos, o que ampliou o espaço para pernas dos passageiros que vão nos bancos traseiros e aumentou o volume do porta-malas para 591 litros.

 (Divulgação/Land Rover)

Dentre as novidades do interior, destaca-se a nova central multimídia Touch Pro Duo com duas telas táteis, tal qual no primo maior Velar, uma com 10 polegadas e outra com 12,3 polegadas no console central.

Há ainda um quadro de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas. Confira as demais tecnologias do SUV na avaliação que preparamos em abril, quando fomos à Grécia conhecer o modelo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s