Land Rover importa novo Evoque a R$ 322.300 e encerra produção do nacional
Segunda geração do SUV compacto de luxo já está em pré-venda na versão topo de linha. Primeiras unidades chegam às lojas em julho

A segunda geração do Evoque, apresentada na Europa em novembro do ano passado, está sendo lançada nesta terça-feira (18) no Brasil. As primeiras unidades serão importadas apenas na versão topo de linha, a R-Dynamic HSE P300.
Ela custará R$ 322.300. Por ora, será apenas importada do Reino Unido, conforme antecipado por QUATRO RODAS em abril.

A primeira geração, que era montada na fábrica da Land Rover em Itatiaia (RJ), terá sua produção interrompida assim que as primeiras unidades do modelo reformulado desembarcarem no Brasil, em julho.
Com isso, de acordo com a marca britânica, apenas o Discovery Sport seguirá sendo montado no complexo fluminense.

O Evoque começou a ser vendido no Brasil em 2011, e obteve grande sucesso na categoria, tendo sido vendidas 27 mil unidades da primeira geração do SUV, que no final do ano passado ganhou motorização flex.
A nova geração do modelo não conta, por enquanto, com motor flex, já que a versão importada para o país vem com motor 2.0 turbo a gasolina com 300 cv e 40,8 Kgfm de torque.

A versão virá equipada com com um câmbio automático de nove marchas da ZF, que já estava disponível na primeira geração do Evoque desde 2016.
Uma novidade para o modelo é o conjunto parcialmente híbrido MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle), que utiliza a energia cinética da desaceleração do carro para alimentar uma bateria que permite que o motor a combustão seja desligado durante frenagens e velocidades abaixo de 17 km/h.

O sistema não é plug-in, ou seja, o carro não precisa ser carregado na tomada.
O novo Evoque ganhou mais espaço no interior graças a um aumento de 2,1 cm no entre-eixos, o que ampliou o espaço para pernas dos passageiros que vão nos bancos traseiros e aumentou o volume do porta-malas para 591 litros.

Dentre as novidades do interior, destaca-se a nova central multimídia Touch Pro Duo com duas telas táteis, tal qual no primo maior Velar, uma com 10 polegadas e outra com 12,3 polegadas no console central.
Há ainda um quadro de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas. Confira as demais tecnologias do SUV na avaliação que preparamos em abril, quando fomos à Grécia conhecer o modelo.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
Impressa + Digital
Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.