Clique e assine por apenas 8,90/mês

Segredo: Jaguar Land Rover vai produzir SUV F-Pace e sedã XE no Brasil

Segundo algumas fontes, dois modelos vêm para integrar o portfólio da planta, que fica no Rio de Janeiro

Por Paulo Campo Grande - 29 mar 2019, 12h16
O F-Pace tem importância estratégica para a Jaguar Divulgação/Jaguar

Inaugurada em junho de 2016, a fábrica da JLR (Jaguar Land Rover) no Brasil só produz dois modelos: Discovery Sport e Evoque, da marca Land Rover.

Segundo uma fonte, porém, outros dois modelos devem integrar o portfólio da planta que fica em Itatiaia, no Rio de Janeiro. Desta vez, serão dois Jaguar: o sedã XE e o SUV F-Pace.

Divulgação/Jaguar

O que esses dois lançamentos têm em comum é o fato de compartilharem a plataforma e diversos componentes com o Discovery Sport, o que torna tudo mais simples para serem produzidos aqui.

Entre as facilidades está o motor 2.0 Ingenium, que recentemente ganhou versão flex especialmente desenvolvida para o Brasil, com 249 cv de potência.

Continua após a publicidade

Como ambos já têm alguns anos de mercado – o XE foi lançado em 2015 e o F-Pace, em 2016, é provável que ambos tenham a montagem nacionalizada já com facelift visual.

A produção da segunda geração do Evoque, que QUATRO RODAS já conheceu e será lançada na Europa ainda este ano, ainda é incerta no Brasil. Por enquanto, o SUV compacto de luxo vem como importado.

Publicidade