PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Continua após publicidade

Land Rover Freelander 2

Na linha 2013, o utilitário ficou ainda mais luxuoso

Por Paulo Campo Grande | Fotos Marco de Bari
Atualizado em 9 nov 2016, 01h38 - Publicado em 28 jun 2013, 19h55
lancamentos

O Land Rover Freelander 2 surgiu como um SUV menor e mais despojado que os tradicionais modelos de luxo da marca. Com o tempo, abandonou o voto de simplicidade para ser apenas menor, incorporando toda sofisticação e recursos disponíveis nos outros. Na linha 2013, isso fica bem claro.

Externamente, há poucas mudanças. As principais são os faróis e as lanternas traseiras com novo desenho interno e leds que circundam as áreas dos projetores. As alterações significativas estão mais aparentes na cabine. O painel foi inteiramente reconstruído. Com a instalação de uma central multimídia touch screen, o console ficou mais limpo, com menos comandos a disputar a atenção do motorista. Na parte horizontal, junto à alavanca de câmbio, o sistema Terrain Response (que ajusta o comportamento de tração, câmbio e motor ao tipo de terreno: neve, lama ou areia) agora é acionado por teclas (antes era um botão giratório) e o freio de mão elétrico perdeu a alavanca (mecânica). A sensação é de que a cabine ficou mais espaçosa e arejada. Ainda no painel, o gabinete de instrumentos ganhou uma tela localizada entre o velocímetro e o conta-giros que permite ao motorista visualizar informações básicas como temperatura, nível de combustível, computador de bordo e marcha engatada (no modo manual). O sistema de som é um capítulo à parte. Há duas opções de conjunto disponíveis: de 380 e 825 watts. Na versão topo de linha HSE, mostrada aqui, o equipamento era o mais potente. Projetado pela Meridian, a mesma empresa que fornece para os automóveis da Jaguar e da McLaren, o sistema conta com 17 alto-falantes estrategicamente posicionados para transformar a cabine em uma sala de concertos.

Na parte mecânica, a única novidade é a opção de motor 2.0 Turbo a gasolina de 240 cv de potência, que vem se juntar ao motor 2.2 diesel de 190 cv – ambos acompanhados do câmbio automático sequencial de seis marchas. Na linha 2013, o Freelander 2 tem oito configurações, com preços que variam de 152 000 reais a 199 900 reais.

VEREDICTO

Land Rover Freelander 2013 traz a essência da marca de luxo inglesa, em embalagem “econômica”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.