Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Land Rover Freelander 2

Na linha 2013, o utilitário ficou ainda mais luxuoso

Por Paulo Campo Grande | Fotos Marco de Bari Atualizado em 9 nov 2016, 01h38 - Publicado em 28 jun 2013, 19h55
lancamentos

O Land Rover Freelander 2 surgiu como um SUV menor e mais despojado que os tradicionais modelos de luxo da marca. Com o tempo, abandonou o voto de simplicidade para ser apenas menor, incorporando toda sofisticação e recursos disponíveis nos outros. Na linha 2013, isso fica bem claro.

Externamente, há poucas mudanças. As principais são os faróis e as lanternas traseiras com novo desenho interno e leds que circundam as áreas dos projetores. As alterações significativas estão mais aparentes na cabine. O painel foi inteiramente reconstruído. Com a instalação de uma central multimídia touch screen, o console ficou mais limpo, com menos comandos a disputar a atenção do motorista. Na parte horizontal, junto à alavanca de câmbio, o sistema Terrain Response (que ajusta o comportamento de tração, câmbio e motor ao tipo de terreno: neve, lama ou areia) agora é acionado por teclas (antes era um botão giratório) e o freio de mão elétrico perdeu a alavanca (mecânica). A sensação é de que a cabine ficou mais espaçosa e arejada. Ainda no painel, o gabinete de instrumentos ganhou uma tela localizada entre o velocímetro e o conta-giros que permite ao motorista visualizar informações básicas como temperatura, nível de combustível, computador de bordo e marcha engatada (no modo manual). O sistema de som é um capítulo à parte. Há duas opções de conjunto disponíveis: de 380 e 825 watts. Na versão topo de linha HSE, mostrada aqui, o equipamento era o mais potente. Projetado pela Meridian, a mesma empresa que fornece para os automóveis da Jaguar e da McLaren, o sistema conta com 17 alto-falantes estrategicamente posicionados para transformar a cabine em uma sala de concertos.

Na parte mecânica, a única novidade é a opção de motor 2.0 Turbo a gasolina de 240 cv de potência, que vem se juntar ao motor 2.2 diesel de 190 cv – ambos acompanhados do câmbio automático sequencial de seis marchas. Na linha 2013, o Freelander 2 tem oito configurações, com preços que variam de 152 000 reais a 199 900 reais.

VEREDICTO

Land Rover Freelander 2013 traz a essência da marca de luxo inglesa, em embalagem “econômica”.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês