Land Rover Freelander 2

Na linha 2013, o utilitário ficou ainda mais luxuoso

lancamentos lancamentos

lancamentos (/)

O Land Rover Freelander 2 surgiu como um SUV menor e mais despojado que os tradicionais modelos de luxo da marca. Com o tempo, abandonou o voto de simplicidade para ser apenas menor, incorporando toda sofisticação e recursos disponíveis nos outros. Na linha 2013, isso fica bem claro.

Externamente, há poucas mudanças. As principais são os faróis e as lanternas traseiras com novo desenho interno e leds que circundam as áreas dos projetores. As alterações significativas estão mais aparentes na cabine. O painel foi inteiramente reconstruído. Com a instalação de uma central multimídia touch screen, o console ficou mais limpo, com menos comandos a disputar a atenção do motorista. Na parte horizontal, junto à alavanca de câmbio, o sistema Terrain Response (que ajusta o comportamento de tração, câmbio e motor ao tipo de terreno: neve, lama ou areia) agora é acionado por teclas (antes era um botão giratório) e o freio de mão elétrico perdeu a alavanca (mecânica). A sensação é de que a cabine ficou mais espaçosa e arejada. Ainda no painel, o gabinete de instrumentos ganhou uma tela localizada entre o velocímetro e o conta-giros que permite ao motorista visualizar informações básicas como temperatura, nível de combustível, computador de bordo e marcha engatada (no modo manual). O sistema de som é um capítulo à parte. Há duas opções de conjunto disponíveis: de 380 e 825 watts. Na versão topo de linha HSE, mostrada aqui, o equipamento era o mais potente. Projetado pela Meridian, a mesma empresa que fornece para os automóveis da Jaguar e da McLaren, o sistema conta com 17 alto-falantes estrategicamente posicionados para transformar a cabine em uma sala de concertos.

Na parte mecânica, a única novidade é a opção de motor 2.0 Turbo a gasolina de 240 cv de potência, que vem se juntar ao motor 2.2 diesel de 190 cv – ambos acompanhados do câmbio automático sequencial de seis marchas. Na linha 2013, o Freelander 2 tem oito configurações, com preços que variam de 152 000 reais a 199 900 reais.

VEREDICTO

Land Rover Freelander 2013 traz a essência da marca de luxo inglesa, em embalagem “econômica”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s