Clique e assine por apenas 8,90/mês

Land Rover Discovery Sport substituirá Freelander

Novo modelo terá versões para cinco ou sete pessoas

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 13h36 - Publicado em 16 abr 2014, 17h44
nova-york-2014

A Land Rover revelou nesta quarta-feira, 16 de abril, que Discovery Sport será o nome do substituto do Freelander. O anúncio foi feito no Salão de Nova York, palco da apresentação do Discovery Vision Concept (acima), que antecipa o visual da futura linha Discovery.

Quando chegar às ruas (o que ocorrerá em 2015), o Discovery deixará de ser um modelo para se tornar uma linha de produtos, a exemplo do que ocorre com a gama Range Rover. Caberá ao Discovery Sport, inicialmente um utilitário esportivo com espaço para cinco pessoas, a responsabilidade de ser o primeiro modelo desta linha.

Além de uma versão para cinco passageiros, o Discovery Sport terá uma opção com sete lugares para concorrer com os rivais asiáticos. A nomenclatura Sport será a “porta de entrada” da nova linha, que possivelmente contará com outros dois modelos.

O chefe de design da Land Rover, Gerry McGovern, se mostrou confiante no sucesso do futuro lançamento. “Este será o SUV mais versátil e valente de sua categoria, e já pudemos ter uma noção do que está por vir com o Discovery Vision Concept”, concluiu.

Publicidade