Land Rover anuncia fim do Defender

Modelo será descontinuado até 2015

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Land Rover confirmou que descontinuará o Defender até 2015, para atender às “leis europeias”. A marca não quis especificar quais seriam estas regras e nem quando lançará um substituto do modelo.

O sucessor do mítico jipe, aliás, é um dos segredos mais bem guardados da empresa nos últimos anos. No Salão de Frankfurt de 2011, a marca apresentou o DC100, que preencheria a lacuna deixada pelo Defender. O desenvolvimento do projeto, no entanto, teria sido cancelado, segundo informa a agência de notícias Automotive News Europe. Em seu lugar, um porta-voz da marca afirmou que a empresa estuda o lançamento de um veículo feito de alumínio, desenvolvido sob a plataforma do novo Range Rover. O site World Car Fans afirma que o sucessor do Freelander poderia ser batizado de Defender.

O Defender foi lançado pela Land Rover em 1948 e construiu a reputação da marca no universo off-road. Desde o primeiro ano de produção até hoje, quase dois milhões de veículos já foram vendidos pelo mundo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s