Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Lamborghini Centenario: 780 cv e apenas 40 unidades

Idealizado para homenagear os 100 do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, o modelo é o mais potente já produzido pela italiana

Por Guilherme Fontana Atualizado em 23 nov 2016, 20h40 - Publicado em 1 mar 2016, 15h13
Lamborghini Centenario
Baseado no Aventador, o Lamborghini Centenario tem carroceria produzida em fibra de carbono

A Lamborghini revelou todos os detalhes do Centenario, superesportivo construído para homenagear os 100 anos desde o nascimento de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca. Mais do que isso, o modelo é classificado como o mais potente já produzido pela fabricante italiana e será limitado em apenas 40 unidades, sendo 20 cupês e 20 conversíveis, todas já vendidas. O preço de cada unidade? Iniciais US$ 1,9 milhão.

Baseado no Aventador, o Centenario tem desenho ainda mais agressivo, com faróis maiores, grandes aberturas frontais, laterais e traseiras, e lanternas inspiradas no superexclusivo Veneno. O modelo tem a carroceria totalmente produzida em fibra de carbono que, além do visual esportivo da trama cinza, proporciona o baixo peso de apenas 1.520 kg. Na traseira, um aerofólio se ergue para segurar, ainda mais, o carro no chão.

Continua após a publicidade

Lamborghini Centenario
Com 780 cv de potência, o superesportivo homenageia os 100 anos de Ferruccio Lamborghini

O interior abusa de porções em fibra de carbono e revestidas em Alcantara – incluindo o volante -, enquanto o quadro de instrumentos destaca o conta-giros como todo superesportivo que se preze. O destaque, porém, fica para a tela central de 10,1 polegadas sensível ao toque com plataforma Apple CarPlay. Além das funções primordiais de um sistema multimídia e de navegação na web, a central pode ser usada nas pistas para medições de desempenho, acompanhada de duas câmeras externas que filmam toda a ação. 

Lamborghini Centenario
Interior destaca, além do acabamento em fibra de carbono e Alcantara, a tela de 10,1 polegadas

Como não poderia deixar de ser para o Lamborghini mais potente já feito em Sant’Agata Bolognese, sede da marca, os números surpreendem. O motor V12 6.5 aspirado teve sua potência aumentada para 780 cv de potência. Com isso, o Centenario vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e de 0 a 300 km/h em 23,5 segundos. A velocidade máxima ultrapassa os 350 km/h.

Continua após a publicidade

Publicidade