Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Lada XRay: o Sandero da Rússia

Feito a partir da mesma plataforma de Sandero e Duster, novo hatch será lançado na Rússia em 2016

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 14h44 - Publicado em 9 nov 2015, 18h22
fabricantes

Desde 2012 a nossa velha conhecida Lada faz parte do grupo Renaul/Nissan. Como consequência, vários dos modelos da Lada vendidos na Rússia utilizam plataformas familiares para nós, brasileiros. É o caso do novo XRay, um hatch que utiliza a chamada Plataforma B, a mesma de Sandero, Duster, Versa e Livina.

Segundo a imprensa local, o XRay tem potencial para ser vendido como um crossover, com algumas características de SUVs compactos como a maior altura em relação ao solo. Ele ainda está livre dos adereços que remetem aos “aventureiros”, mas já traz os sempre polêmicos conceitos de estilo da marca russa. Chama a atenção os vincos nas laterais da carroceria, como se fossem caixas de roda voltadas para dentro, e o formato geral da traseira, que remete um pouco aos Volvo atuais, com lanternas em forma de L.

2016-lada-xray-8_1035.jpeg

Apesar da falta de maiores detalhes, os motores parecem ser os mesmos do Sandero: dois 1.6 de quatro cilindros com potência entre 105 e 113 cavalos, com opção de transmissão manual ou automática. O XRay começa a ser vendido na Rússia no início de 2016, e deve ser exportado para outros países do Leste Europeu.

2016-lada-xray-6_1035.jpeg

LEIA MAIS:

– Clássicos: Lada Niva

– Relembre o desmonte do Lada Samara no teste de Longa Duração

Continua após a publicidade
Publicidade