Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Lada revela crossover XRAY

Carro vai inspirar futuros lançamentos da marca

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h01 - Publicado em 30 ago 2012, 13h09
fabricantes

Quem nasceu antes dos anos 90 certamente se lembra da Lada. A marca russa “invadiu” o Brasil com automóveis baratos e robustos (porém antiquados), mas desapareceu poucos anos depois, deixando vários clientes sem assistência técnica.

Se por aqui a marca não deu as caras desde então, na Rússia ela continua sendo a maior fabricante de carros de seu país. No Salão de Moscou, a empresa promete surpreender o público com o XRAY, crossover compacto desenhado por Steve Mattin, responsável por projetos como o Mercedes-Benz ML e o Volvo XC60.

xray2.jpg

Segundo a montadora, o XRAY deverá inspirar os próximos lançamentos da marca russa, principalmente em detalhes como o desenho da grade frontal. No caso do crossover, suas linhas arrojadas chamam bastante atenção, lembrando até o ousado Range Rover Evoque. O interior exibe estilo refinado e acabamento de luxo, com direito a revestimento em couro.

xray3.jpg

Com a ajuda do XRAY, a Lada pretende aumentar sua participação de mercado para mais dos 40% atuais. Entretanto, o primeiro modelo a adotar a nova filosofia de design da marca não deve chegar às ruas russas antes de 2015. Além do XRAY, a AvtoVAZ – empresa que controla a Lada – também mostrará em Moscou o El Lada, um veículo elétrico baseado no Lada Kalina que pode rodar até 150 quilômetros sem necessidade de recarga da bateria.

Continua após a publicidade

Publicidade