Koenigsegg One:1 atingirá pelo menos 450 km/h

Carro fará de 0 a 400 km/h em 20 segundos

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Christian von Koenigsegg compartilhou algumas informações interessantes sobre o próximo carro da empresa, o One: 1.

Em primeiro lugar, a designação “One:1” refere-se à relação peso-potência, que será verdadeiramente 1:1, já que outros carros conseguiram isso através da medição de peso seco, enquanto que o One:1 vai tê-la incluindo água, óleo, combustível e outros fluidos. Isto é o que Christian disse, acrescentando que o carro vai produzir 1.419 cavalos.

Os computadores da Koenigsegg mostraram que o carro será o mais rápido nas acelerações de 0 a 200 km/h, de 0 a 300 km/h e de 0 a 400 km/h. Na verdade, a empresa sueca menciona que bater a marca dos 400 km/h vai demorar espantosos 20 segundos, o que faria o carro ser 25 segundos mais rápido que o poderoso Veyron.

A velocidade máxima será de pelo menos 450 km/h, que é consideravelmente mais do que os 415 km/h do Bugatti Veyron Super Sport World Record Edition. Não podemos deixar de mencionar que o Veyron WRE pode fazer 431 km/h, mas a versão de produção foi vendida com um limitador de velocidade eletrônico, o que poderia acontecer também com o One:1.

O dono da empresa anunciou que um protótipo estará pronto antes do final de 2013, com a produção limitada a seis carros.

Embora o preço seja “substancialmente superior” em comparação com o Agera R, a demanda pelo One:1 é forte, mas mesmo assim Koenigsegg acredita que eles vão perder dinheiro com este carro. Por outro lado, o One: 1 vai aumentar a conscientização da marca e deve criar lucros futuros sobre os próximos modelos, já que a pesquisa e o desenvolvimento utilizados no carro poderão aparecer em modelos “menores”.

“Ninguém precisa de um carro como este, eles simplesmente precisam querer ter um”, disse Christian von Koenigsegg.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s