Kia Rio destrona Lada na Rússia

Modelo tirou marca local da liderança após 40 anos de hegemonia

paris-2014 paris-2014

paris-2014 (/)

Em novembro de 2014, pela primeira vez em 40 anos, a Lada não teve o carro mais vendido no mercado da Rússia. Costumeiramente o líder do ranking, o subcompacto Granta foi ultrapassado pelo Kia Rio, com frente de 314 unidades (10.834 a 10.520).

A montadora russa justificou o fato com os problemas de fornecimento que enfrentou no fim do ano passado. Segundo a Lada, por conta da ausência de peças, a produção do Granta precisou ser interrompida por alguns dias em novembro, levando à queda nas vendas.

No acumulado do ano, porém, o Granta não deverá ter problemas para se manter como o número 1 do ranking russo. Nos 11 primeiros meses, foram vendidos 139.405 exemplares, bem mais do que os 105.142 do segundo colocado, o Hyundai Solaris (Accent).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s