Super Promoção: 3 meses por 1,99/mês

Kia K4 está confirmado para o Brasil e estreia em 2025

Substituto do Cerato chegará ao mercado brasileiro importado do México e é maior do que um Toyota Corolla

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2024, 13h37 - Publicado em 21 dez 2024, 09h00
Kia K4 (Divulgação/Kia)
Continua após publicidade

Conforme antecipado por QUATRO RODAS em agosto deste ano, o Kia K4 está confirmado para chegar ao Brasil em 2025, importado do México. O anúncio foi feito pelo próprio presidente da operação brasileira, José Luiz Gandini, durante entrevista ao podcast do canal A Roda.

O modelo, um sedã médio que substitui o Kia Cerato, é ainda maior do que seu antecessor e do que o atual Toyota Corolla. São 4,85 metros de comprimento e 1,84 m de largura, 2,85 m de entre-eixos, além dos 413 litros de porta-malas – contra 470 do rival da Toyota.

Kia K4
Kia K4 (Kia/Kia)

A aparência poderá ser um dos maiores chamarizes do K4 no Brasil, já que suas linhas têm uma ousadia e agressividade extra frente a concorrência. Na dianteira, os grandes faróis parecem se espichar para três direções diferente: para laterais, para-choque e grade, aos moldes do ainda novato EV5.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

De lado, o sedã tem formato que tende a linhas de cupê e as maçanetas das portas traseiras ficam “camufladas” nas colunas. Visto de traseira, o modelo também tem linhas esportivas e destaca o conjunto interligado de lanternas que, por sua vez, descem pelo para-choque.

Kia K4
Kia K4 (Kia/Kia)

Já por dentro, quase como um carro alemão, o sedã coreano tem visual discreto e linhas majoritariamente horizontais, sem grandes invenções. No topo do painel estão as três telas já típicas dos modelos da Kia: duas de 12,3 polegadas cada (uma para a central multimídia, outra para o quadro de instrumentos) e, entre elas, uma de 5 polegadas para os comandos de climatização.

Continua após a publicidade
Kia K4
Kia K4 (Divulgação/Kia)

Não há nenhum apontamento de Gandini quanto à mecânica do K4 no Brasil, mas, em outra ocasião, o presidente da marca apontou que ele seria híbrido-leve por aqui. Ou seja, combinaria um motor a combustão a um sistema elétrico, possivelmente de 48V, para um sistema semelhante ao dos “irmãos” Niro e Stonic, e ao recentemente apresentado no Fiat Pulse.

É possível que ele adote o mesmo conjunto do Sportage, com motor 1.6 turbo de injeção direta com 180 cv. Nos EUA, o modelo pode ser equipado com um motor 2.0 aspirado de 149 cv e 18,2 kgfm, com câmbio CVT, ou com um 1.6 turbo de 193 cv e 26,9 kgfm, com câmbio automático de oito marchas.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR OFERTA

Digital Completo

Quatro Rodas todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
Apenas 9,90/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app. *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.