Kia erguerá nova fábrica no México

Investimento será de US$ 1 bilhão

mercado mercado

mercado (/)

A Kia Motors anunciou nesta quinta-feira (27) que construirá uma nova fábrica no México, mais precisamente na cidade de Monterrey. De acordo com a montadora sul-coreana, o investimento total para as novas instalações será de US$ 1 bilhão.

No local, serão produzidos veículos compactos que atenderão primordialmente à demanda do mercado norte-americano e, em menor escala, a do sul-americano. Quando estiver em pleno funcionamento, no primeiro semestre de 2016, o espaço terá capacidade de produzir até 300 mil carros por ano.

Não foram revelados os modelos que entrarão nas linhas de montagem da fábrica de Monterrey, mas, nos bastidores, comenta-se que o primeiro escolhido é o sedã Forte, vendido por aqui como Cerato. Depois, é provável que o SUV Sportage também seja feito por lá.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s