Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Kia confirma Quoris nos Estados Unidos em 2014

Preço do sedã de luxo ficará entre 50 e 70 mil dólares

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h26 - Publicado em 22 Maio 2013, 16h00
fabricantes

A Kia Motors confirmou que o Quoris será comercializado nos Estados Unidos a partir do próximo ano. O preço do sedã de luxo com tração traseira da montadora sul-coreana é estipulado entre 50 e 70 mil dólares para o mercado dos EUA.

Essa é uma tentativa da Kia de entrar no segmento dos sedãs de luxo dos Estados Unidos. Agrande questão, porém, é se Quoris vai atrair clientes com essa faixa de preço.

O Quoris foi lançado no mercado coreano, em 2012, onde é conhecido como K9. Nos EUA, espera-se que o modelo receba um nome completamente diferente, junto com alguns tratamentos de estilo únicos. As versões do carro, com a carroceria camuflada, já foram vistas em testes no solo norte-americano.

A plataforma do Kia Quoris é compartilhada com o Hyundai Equus, e seu tamanho e proporções também correspondem com seu “irmão” da Hyundai. Para diferenciá-los, o Quoris renuncia a um motor V8 e está equipado com um motor V6 3.8 litros, capaz de gerar 295 cavalos de potência.

Uma versão deste motor com injeção direta, gerando 330 cavalos, é esperada nos modelos que serão vendidos nos Estados Unidos. Além disso, um câmbio automático de oito velocidades será a transmissão padrão.

Continua após a publicidade

Publicidade