A Kia apresentou no Salão de Los Angeles o K900, sedã de luxo com tração traseira e que tem o objetivo de rivalizar com modelos de marcas alemãs, como Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S.
O espaço interno é uma das principais atrações do K900, tendo em vista que o espaço entre-eixos é de incríveis 3,045 metros. Em termos de design, o modelo guarda semelhanças com o Cadenza, tendo, porém, um aspecto mais premium.
>>Confira tudo sobre o Salão de Los Angeles!
Tanto a suspensão dianteira quanto a traseira são independentes, enquanto as rodas de liga-leve podem ser de 18 ou 19 polegadas.
As diferentes versões do K900 ganham mais ou menos itens de acordo com a motorização. As de entrada são equipadas com bloco 3.8 V6, que entrega 311 cavalos de potência, enquanto as de topo de linha contam com motor 5.0 V8, de 420 cv. Em ambos os casos, a transmissão é automática de oito marchas.
De série, todas as versões têm sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bem como câmera de ré. Quando falamos apenas daquelas com motor V8, agrega-se alerta de tráfego traseiro, cruise control Advanced Smart, sistema de gerenciamento de segurança avançado, bancos térmicos e com regulagem elétrica, áudio com 17 alto-falantes, entre outros.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Kia K900!
Nova picape da Volkswagen terá versão básica para substituir a Saveiro
Produção no México vai ampliar a oferta do VW Golf no Brasil a partir de 2027
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
Renault Kwid E-Tech 2026 muda design e segue mais barato que Dolphin Mini
Honda Accord 2025 chega com estratégia que o Ford T abandonou há 100 anos