A Jota, empresa parceira da Mazda, revelou a versão de produção do MX-5 GT, modelo que havia sido mostrado como carro-conceito durante o Festival de Goodwood de 2012. Produzido no Reino Unido, o roadster terá preço inicial de 29.995 libras esterlinas.
O MX-5 GT é baseado no MX-5 Roadster Coupe Sport Tech, sendo equipado com um atualizado motor 2.0 de quatro cilindros que oferece 203 cavalos de potência. Assim, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e alcançar a velocidade máxima de 225 km/h (limitada eletronicamente).
Outras características do roadster são o teto preto, difusor traseiro em fibra de carbono e rodas de antracite (mineral com propriedades de brilho mais intenso). Os amortecedores são da Bilstein e os bancos são da Recaro.







![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, com raios brancos ao fundo](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com OFERTA RELÂMPAGO em destaque, um raio amarelo e a frase Você pediu, a gente ouviu!. À direita, revistas Superinteressante e Veja, e um ícone de árvore](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)