Jeep Wrangler e Land Rover Defender brigam no Duelo da Semana

Lendas do mundo 4x4 disputam seu voto

geral geral

geral (/)

Os dois maiores ícones do universo off-road estão no Duelo da Semana.

De um lado temos o Jeep Wrangler. Descendente direto do lendário Jeep CJ utilizado pelas forças militares dos Estados Unidos (e de vários países pelo mundo),ele substituiu exatamente o antigo CJ em 1986. Conhecida também pelo codinome YJ, a primeira geração do Wrangler é facilmente identificada pelos faróis retangulares. Com o passar dos anos, o jipe ganhou luxos como santantonio traseiro, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, freios ABS e câmbio automático. A reestilização realizada em 1997 resgatou os clássicos faróis redondos e trouxe motores e suspensão da linha Grand Cherokee. Uma geração inteiramente nova surgiria apenas em 2007, acompanhada de uma inédita carroceria de quatro portas. Apesar de ter ganhado requinte e conforto nas últimas décadas, o Wrangler mantém duas características do clássico CJ: a robustez e as sete entradas de ar da grade frontal.

O desafiante desta semana é o Land Rover Defender. Derivado do projeto do histórico Land Rover Series I lançado em 1948, o Defender nasceu três anos antes do Wrangler com o nome de 110, em referência à distância entre-eixos do projeto em polegadas. Logo viriam os modelos 90 (com duas portas) e 127. O nome Defender só seria adotado a partir de 1990. Pouquíssimas mudanças foram realizadas desde então, limitando-se a motorizações mais modernas (e menos poluentes para atender às exigentes normas europeias) e séries especiais. No fim de 2013, a Land Rover anunciou que o Defender deixará de ser produzido em dezembro de 2015, encerrando uma trajetória de sucesso de 65 anos.

Qual é seu modelo favorito? Vote abaixo e veja o resultado na próxima sexta-feira!

Loading…

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s