Jeep Renegade: SUV mais vendido do Brasil passa por recall (de novo)
Com seis campanhas desde o lançamento, o modelo tem segundo defeito no sistema de airbags. Confira se seu carro está envolvido
O Jeep Renegade está envolvido em uma nova campanha de recall. Apresentado no Brasil em 2015, o SUV já foi convocado seis vezes pelo fabricante para diferentes reparos.
O defeito mais recente, anunciado neste mês, afetou 37.723 unidades do modelo, que deverão retornar às concessionárias para atualização do software do sistema de airbags.
Os parâmetros de funcionamento das bolsas podem estar desconfigurados em unidades de ano/modelo 2018 e 2019, de todas as versões, com os últimos dígitos do chassi (não sequencial) de 184001 a 252736.
Vale lembrar que o reparo é gratuito, como é determinado por lei, e tem duração estimada de até 1 hora. O serviço deverá ser agendado previamente em qualquer oficina Jeep a partir do dia 3 de junho.
Essa é a segunda vez que os airbags do Renegade motivam um recall: no fim de 2016, o SUV foi chamado pelo risco de rompimento do insuflador e dispersão de metal em colisões.
Antes disso, o modelo foi convocado duas vezes pela possibilidade de desligamento do motor, por defeitos no cabo do freio de estacionamento e nas luzes indicadoras de direção.
Em caso de dúvidas, é possível consultar os chassis afetados nos últimos chamamentos no site oficial do fabricante. Também é possível contatar pelo telefone 0800 703 7150.
Chevrolet Sonic 2026: tudo o que sabemos sobre o SUV do Onix
Exame toxicológico passa a ser obrigatório para todas as categorias de CNH
Jeep Compass, Commander, Renegade e Fiat Toro serão híbridos em 2026
GWM atualiza Tank 300 2025 com 421 cv e recarga mais rápida que no Brasil
CNH: autoescolas vão ao STF e Congresso para barrar fim das aulas obrigatórias







