Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Jeep Commander Longitude é versão menos equipada e mais barata: R$ 229.990

Versão mais barata do Commander perde assistentes de segurança avançada como ACC, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 jun 2023, 16h45 - Publicado em 16 jun 2023, 13h11

Para ter um SUV de sete lugares mais barato, a Jeep está lançando o Commander Longitude, uma nova versão de entrada que segue a mesma estratégia do Compass Longitude. Tem menos equipamentos, mas está R$ 16.800 mais barato do que o Commander Limited 1.3 turbo.

O Jeep Commander Longitude custa R$ 229.990 e está disponível apenas com o motor T270, um 1.3 Multiair turbo com injeção direta de 185 cv e 27,5 kgfm, sempre combinado com câmbio automático de seis marchas.

As versões Limited e Overland ainda têm como opção o motor 2.0 Multijet, turbodiesel, de 170 cv e 38,7 kgfm, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

Jeep Commander 2023
(Divulgação/Jeep)

O que o Jeep Commander Longitude não tem?

E pra custar menos, a nova versão de entrada do Jeep Commander perdeu itens como piloto automático adaptativo, assistente de mudança de faixa e airbag para o joelho do motorista. Ou seja, essa versão tem seis airbags enquanto as demais tem sete airbags.

Compartilhe essa matéria via:

Também não tem frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão e leitura de placas de trânsito, nem abertura elétrica da tampa do porta-malas.

Jeep Commander 2023
(Divulgação/Jeep)

O que o Jeep Commander Longitude tem?

De qualquer maneira, o Commander mais barato continua bem equipado com quadro de instrumentos digital de 10,25” e central multimídia com tela de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio, e portas USB nas três fileiras de assentos.

Há, também, para-brisas e vidros laterais térmicos, chave presencial, ar-condicionado de duas zonas, além de detecção de ponto cego, park assist e faróis full led. As rodas continuam de liga leve de 18”, mas sem acabamento bicolor ou diamantado. Banco do motorista com ajuste elétrico de 8 vias e os retrovisores elétricos também continuam no pacote.

Com 9.174 unidades emplacadas até maio de 2023, o Commander segue como líder da categoria dos SUVs grandes, mas o aumento da gama se torna importante pelo aumento das vendas de rivais como o Caoa Chery Tiggo 8. O Tiggo 8 também oferece espaço para até sete ocupantes e custa mais barato, pois parte de R$ 201.070. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.