Acabou a espera. A Jeep anunciou nesta quinta-feira (19) que deu início à produção em escala comercial do utilitário esportivo Renegade na fábrica de Goiana (Pernambuco) da Fiat Chrysler, o que representa o último passo antes da chegada do utilitário esportivo às concessionárias do País.
A título de curiosidade, a montadora explicou que vem montando veículos de pré-produção na planta pernambucana desde outubro de 2014 – desde então, foram 250 unidades. O objetivo da marca com esses protótipos foi a checagem dos mais de 2 mil componentes do Renegade, com testes de geometria da carroceria, certificações de peças e verificação de parâmetros de pintura e solda.
>> Impressões ao dirigir: Jeep Renegade
“O primeiro carro destinado a um cliente é um marco importante na trajetória da FCA. Sua produção atesta a eficiência da fábrica que construímos em Goiana, incorporando as melhores práticas industriais acumuladas pelo grupo em todo o mundo”, disse Stefan Ketter, vice-presidente mundial de Manufatura da companhia.
Vale lembrar que o Renegade chegará ao mercado brasileiro nas versões Sport, Longitude e Trailhawk. Os motores disponíveis são o 1.8 E.TorQ Evo, movido a gasolina, e o 2.0 MultiJet II, movido a diesel. A transmissão poderá ser manual de cinco marchas, automática de seis marchas ou automática de nove marchas, dependendo da versão.
Nova Toyota Hilux aparece em teaser e já tem data para estrear
Até que ponto o VW Tera 1.0 é melhor que um Fiat Pulse Drive 1.3?
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos
Geely compra 26,4% da Renault Brasil e vai produzir carros no Paraná
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										






