Jato Dynamics divulga resultado de vendas globais de 2012

Brasil permanece como quarto mercado; França cai para nono

mercado mercado

mercado (/)

A Jato Dynamics divulgou nesta quarta-feira um relatório do desempenho global de vendas do setor automotivo. Segundo a empresa de consultoria, não houve alteração no posicionamento do ranking dos sete maiores mercados, sendo eles, em ordem decrescente, China, Estados Unidos, Japão, Brasil, Alemanha, Índia e Rússia. A França, entretanto, ainda afetada pela crise econômica, apresentou queda significativa nas vendas de 13,3% em relação a 2011, cedendo a oitava colocação para a Gran Bretanha.

Confira abaixo a tabela com a compilação de valores e porcentagens de variação entre os anos, divulgada pela empresa:

tabelajatoeditada.jpg tabelajatoeditada.jpg

tabelajatoeditada.jpg (/)

De acordo com o informativo, a Toyota ultrapassou a Volkswagen no acumulado de vendas em 2012, com um crescimento de 24,1% em relação ao período de 2011, totalizando 6.306.25 unidades. A marca alemã, por sua vez, obteve a segunda posição com um crescimento de 11,1% nas vendas e um total de 5.655.784 exemplares. A Ford ficou em terceira posição com 1,7% de crescimento, passando a 4.805.476 unidades, seguida pela Chevrolet com 5,5% de expansão e 4.299.404 veículos Em quinta-colocação. A Nissan ficou em quinta colocação com alta de 6,2% com 3.782.265 modelos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s