Jaguar XK deve sair de linha

Marca quer se dedicar a novos modelos

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Jaguar deverá tirar o XK de linha ainda em 2014. De acordo com notícia publicada pelo site Autocar, a fabricante britânica passará a concentrar esforços no desenvolvimento de novos carros, como o recém-anunciado XE, seu novo modelo de entrada.

Um dos motivos decisivos para o provável corte do XK é a queda nas vendas. Em 2013, foram aproximadamente 4 mil unidades comercializadas, com uma queda gradativa ao longo do ano. A perspectiva é de que os números de 2014 sejam ainda mais baixos, com o F-Type Coupe “roubando” boa parte dos eventuais compradores do XK.

É possível, porém, que o XK ainda se salve. Para isso, porém, ele deverá passar por uma mudança de perfil. “Ele poderia ficar maior e mais luxuoso”, disse Ian Callum, diretor de design da Jaguar, ao confirmar que ainda não há decisão definitiva.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s