Clique e assine com até 75% de desconto

Jaguar testa novo XF

Sedã deve ser lançado em 2016

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h49 - Publicado em 30 out 2013, 16h55
segredo

A Jaguar já está fazendo os primeiros testes com os novos chassis e motorizações da próxima geração do XF. Uma mula (disfarçada sob a carroceria de um XF atual) foi flagrada no centro de testes da marca, localizado dentro do autódromo de Nürburgring.

O XF será o terceiro modelo da Jaguar a adotar a nova plataforma modular de alumínio, chamada de iQ (Al). O sedã compacto, apontado como futuro rival do BMW Série 3, e o primeiro SUV da marca terão o privilégio de estrear esta nova plataforma a partir de 2015.

jaguar-xf-mule-6.jpeg

Segundo o diretor de design da marca, Ian Callum, todos os próximos lançamentos da Jaguar terão carroceria de alumínio. No caso do XF, isso significa um sedã muito mais leve do que o atual, melhorando tanto seu comportamento dinâmico quanto os números de economia de combustível.

A gama de motorizações será bastante vasta, começando com opções de quatro cilindros e terminando em V8 supercharged nas versões mais caras. A nova plataforma também será projetada para receber tração integral. O novo XF deve estrear como carro-conceito em 2015, um ano antes dele chegar às ruas.

Continua após a publicidade
Publicidade