Jaguar oficializa entrada na Fórmula E a partir de 2016

Marca terá equipe própria na categoria em parceria com a Williams

Ausente das pistas desde 2004, Jaguar disputará temporada 2016 da Fórmula E  (/)

A Jaguar está de volta às pistas. Longe das categorias de monopostos desde 2004, quando deixou a Fórmula 1 ao ter sua equipe comprada pela Red Bull, a empresa disputará a temporada 2016 da Fórmula E, a categoria de carros elétricos realizada pela FIA.  A montadora contará com a ajuda da Williams Advanced Engineering, divisão da Williams especializada no desenvolvimento de sistemas elétricos – e que contribuiu no projeto do conceito C-X75, estrela do filme “007 Contra Spectre”.

“Os veículos elétricos certamente irão desempenhar um papel fundamental na linha de veículos da Jaguar Land Rover no futuro. Assim, a Fórmula E nos dará uma oportunidade única para promover nosso desenvolvimento de tecnologias de eletrificação. O campeonato irá nos permitir projetar e testar todas essas tecnologias avançadas em condições extremas de desempenho. A eletrificação e as tecnologias leves estão se tornando mais importantes do que nunca. A Fórmula E reconhece isso e reagiu a essas tendências com uma abordagem muito interessante. Este campeonato mundial pioneiro é uma oportunidade perfeita para nossa marca”, diz Nick Rogers, diretor global de engenharia da Jaguar Land Rover.

Com a entrada da Jaguar (que divulgará novos detalhes, incluindo os nomes da dupla de pilotos), a Fórmula E terá a presença de três fabricantes de automóveis além da marca inglesa: DS, Audi e Renault.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s