Clique e assine por apenas 8,90/mês

Jaguar oficializa entrada na Fórmula E a partir de 2016

Marca terá equipe própria na categoria em parceria com a Williams

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 23 nov 2016, 20h16 - Publicado em 15 dez 2015, 13h38
Jaguar na Formula E
Ausente das pistas desde 2004, Jaguar disputará temporada 2016 da Fórmula E

A Jaguar está de volta às pistas. Longe das categorias de monopostos desde 2004, quando deixou a Fórmula 1 ao ter sua equipe comprada pela Red Bull, a empresa disputará a temporada 2016 da Fórmula E, a categoria de carros elétricos realizada pela FIA.  A montadora contará com a ajuda da Williams Advanced Engineering, divisão da Williams especializada no desenvolvimento de sistemas elétricos – e que contribuiu no projeto do conceito C-X75, estrela do filme “007 Contra Spectre”.

“Os veículos elétricos certamente irão desempenhar um papel fundamental na linha de veículos da Jaguar Land Rover no futuro. Assim, a Fórmula E nos dará uma oportunidade única para promover nosso desenvolvimento de tecnologias de eletrificação. O campeonato irá nos permitir projetar e testar todas essas tecnologias avançadas em condições extremas de desempenho. A eletrificação e as tecnologias leves estão se tornando mais importantes do que nunca. A Fórmula E reconhece isso e reagiu a essas tendências com uma abordagem muito interessante. Este campeonato mundial pioneiro é uma oportunidade perfeita para nossa marca”, diz Nick Rogers, diretor global de engenharia da Jaguar Land Rover.

Com a entrada da Jaguar (que divulgará novos detalhes, incluindo os nomes da dupla de pilotos), a Fórmula E terá a presença de três fabricantes de automóveis além da marca inglesa: DS, Audi e Renault.

Publicidade