Jaguar explica escolha pelo nome F-Pace

Crossover será lançado em 2016

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Após analisar alguns nomes para o seu a Jaguar decidiu adotar o F-Pace como oficial. A informação foi confirmada pelo diretor de design da marca, Ian Callum à revista Auto Express.

“A lista inicial tinha oito candidatos, dentre eles X-Type e XQ. Mas depois de reduzir a lista para três nomes o F-Pace foi escolhido porque ele tem textura e caráter. Com o tempo as pessoas vão se acostumar com ele”, declarou o executivo.

Callum ressaltou que o X-Type foi prontamente excluído pela Jaguar Land Rover, em função da ligação com o modelo que foi abandonado em 2009. Já o XQ, traz semelhanças com a Aston Martin que utiliza o “Q” em seu programa de personalização, enquanto a Infiniti costuma dividir a categoria de crossovers e SUVs com QX.

Conforme antecipado, o modelo será inspirado no conceito C-X17, e utilizará a plataforma do XE. Já o lançamento está previsto para 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s