Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Jaguar E-Pace estreia linha 2024 com mais tecnologia e custando R$ 466.060

Apesar do novo ano modelo, SUV tem poucas novidades e mantém principais características que estrearam em 2021

Por João Vitor Ferreira
22 set 2023, 15h14

A Jaguar está lançando o novo E-Pace 2024. As novidades não são muitas e o modelo chega em versão única, R-Dynamic HSE, custando R$ 466.060. O SUV mantém design que estreou em 2021; todo o visual foi pensado para evocar esportividade e robustez, ficando isso nítido na grade grande com detalhes em diamante, as rodas de 20’’ e as duas tomadas de ar dianteiras. Os faróis se inspiram no elétrico I-Pace.

A motorização, que vem do esportivo F-Type, também não mudou. O motor 2.0 Ingenum gera 249 cv e 37,2 kgfm acoplado ao câmbio automático de nove marchas. De acordo com a Jaguar, esse conjunto faz o E-Pace ir de 0 a 100 km/h em 7,5 s e chegar aos 229 km/h.

Jaguar E-Pace
(Divulgação/Jaguar)

Por dentro, o SUV traz mais elementos inspirados na família Pace. A manopla de câmbio, por exemplo, tem a chamada costura “bola de críquete” que veio do F-Pace, enquanto o volante é outra parte inspirada no I-Pace. No mais, o E-Pace traz materiais luxuosos e de toque macio, que mesclam com peças metálicas.

Continua após a publicidade
Jaguar E-Pace
(Divulgação/Jaguar)

Tecnológico, o SUV tem a mais recente versão do sistema Pivi Pro da JLR. Ele é acessado através da central multimídia com tela HD de 11,4’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Para melhorar a imersão dos passageiros, há luzes internas em leds e o sistema de som Meridian é oferecido como opcional. O teto solar panorâmico traz mais sofisticação para a cabine e os bancos oferecem muito conforto, tendo 16 tipos de ajustes e climatização e o sistema de ar-condicionado é de bizona.

Jaguar E-Pace
(Divulgação/Jaguar)

Para auxiliar o motorista, o E-Pace traz itens como controle de cruzeiro adaptativo, câmeras 360º com visão 3D e monitor de fadiga. Há também uma câmera exclusiva para o retrovisor interno, que pode substituir a imagem do tradicional espelho, sendo muito útil em situações onde o porta-malas está cheio e a visão está obstruída. Já os retrovisores externos têm ajustes elétricos, rebatimento automático, aquecimento, escurecimento automático no lado esquerdo e monitor de ponto-cego.

Jaguar E-Pace
(Divulgação/Jaguar)

Outro sistema que a Jaguar implementou no E-Pace é o Adaptive Surface Response. Esse sistema foi projetado para distinguir entre diferentes superfícies de baixa tração, como lama, gelo, cascalho e neve, e oferecer a divisão de torque ideal para as condições.

O E-Pace chega para complementar a família sendo vendido junto aos ‘irmãos’ F-Pace e I-Pace. Os pedidos já podem ser feitos nas concessionárias da JLR.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.