Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Indian muda novamente de mãos

A Polaris é a nova proprietária da Indian Motorcycles Limited

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h51 - Publicado em 21 abr 2011, 18h34
Indian Chief Blackhawk

A Polaris, um dos principais fabricantes mundiais de quadriciclos, com faturamento anual acima de 2 bilhões de dólares, já investia no segmento de duas rodas desde 1998, quando comprou a Victory, montadora de motos custom com uma pegada mais moderna e de design requintado. Agora a marca acaba de anunciar a aquisição da Indian, marca das mais tradicionais e que nos últimos anos vinha passando de mão em mão sem muito sucesso.

No início do século passado a Indian, uma das primeiras marcas de motocicletas dos Estados Unidos, fundada em 1901, já era um dos maiores produtores mundiais de motocicletas e uma das poucas marcas com fôlego para rivalizar com a Harley-Davidson no território norte-americano. Mas, a empresa sofreu com uma série de problemas de gestão, entrou em declínio e encerrou a produção em 1953. Até voltou a ser produzida em 1999, mas teve a produção interrompida novamente em 2003. Foi comprada por um novo grupo em 2004, mas seguiu na geladeira até 2008 quando alguns de seus modelos mais tradicionais da linha Chief voltaram a circular.

Agora a Polaris promete usar todo o carisma do nome Indian e toda a munição de que disponha para retomar uma briga antiga contra a arqui-rival Harley-Davidson. É esperar para ver!

Continua após a publicidade

Publicidade