Hyundai tira site da Caoa do ar e vende últimos Kona e Tucson ‘no escuro’
O site da Hyundai Motor Brasil, até então disponível para HB20, Creta e HR, abrigará os futuros lançamentos da marca, que tem nova operação
Caso você tenha se interessado nas últimas semanas por um Hyundai Kona ou um New Tucson, provavelmente não encontrou informações oficiais sobre eles. O site da Hyundai Caoa saiu do ar sem deixar rastros, encaminhando qualquer possível link ao site das linhas HB20 e Creta. Apesar de não haver aviso prévio, a mudança era esperada com a nova operação da Hyundai no Brasil, que unificou suas vendas.
Questionada por QUATRO RODAS, a Hyundai confirmou que o site não existe mais.
“A página referente aos modelos Hyundai no site da CAOA foi descontinuada, e ao clicar em qualquer link referente aos veículos Hyundai no website da CAOA, o usuário é automaticamente direcionado ao site da Hyundai Motor Brasil, onde encontrará todas as informações dos veículos atualmente comercializados – HB20, CRETA e HR”, disse a empresa, em nota.
A empresa também foi questionada sobre como os consumidores que desejam modelos como Kona e New Tucson devem proceder. Sobre o Kona, que tem recorrentes publicidades apresentadas nas redes sociais, a Hyundai diz que há estoque limitado e já distribuído para as concessionárias. Ela não fala sobre o New Tucson, mas apurações apontam que ele segue o mesmo caminho.
Ou seja, os modelos estão disponíveis apenas diretamente nas concessionárias (que já foram unificadas), até que durem os estoques, e não devem aparecer no site da Hyundai Motor Brasil. Ainda sobre isso, a Hyundai disse, na mesma nota, que “novos veículos, nacionais ou importados, serão incluídos no site conforme suas respectivas comercializações forem iniciadas”.
Uma só Hyundai
O novo acordo entre Hyundai e Caoa determina que a matriz da Hyundai será responsável pela importação e distribuição dos modelos da marca no Brasil. Antes, a Caoa detinha os direitos de importar e produzir modelos em Anápolis (GO).
Assim, a Caoa passará a ser sócia na importação e continuará produzindo modelos da Hyundai em solo brasileiro, mas com demanda e programação definidas pela Hyundai – como sobre quais modelos serão importados e produzidos. Isso fará com que o Brasil tenha modelos mais atualizados.
A unificação também acontece nas concessionárias, que passam a vender todos os modelos. Até então, as concessionárias para as linhas HB20 e Creta eram separadas das que ofereciam os modelos da Caoa, como New Tucson, HR e Kona. Todas as concessionárias também atenderão qualquer carro da marca em pós-vendas, como em serviços de oficina.