Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Hyundai planeja nova versão Turbo do Veloster

Configuração seria focada em alto desempenho e teria motor mais forte

Por Márcio Murta Atualizado em 9 nov 2016, 11h59 - Publicado em 1 ago 2012, 18h48
fabricantes

O Hyundai Veloster pode ganhar uma nova variante esportiva no exterior, divulgou o informativo Motor Authority. Segundo a notícia, uma fonte da marca revelou que o hatch poderá ganhar uma nova variante de sua versão turbo, focada em desempenho e dirigibilidade (mais) elevados.

De acordo com a notícia, a versão sobrealimentada atual do Veloster (não vendida no Brasil) foi desenvolvida “com diversos espaços para aprimoramentos”. Entre as possíveis alterações levantadas pelo informativo, estão uma nova ciaxa de direção para tornar as respostas do volante mais rápidas, suspensão com acerto que prima pela esportividade, novas rodas de aro 18″, aprimoramento nos freios, além de novos retoques visuais.

No exterior, a versão apimentada do Veloster utiliza motor 1.6 16V com injeção direta de combustível, turbo e intercooler. Ele gera 201 cavalos de potência e 27 mkfg de torque. Segundo o informativo, duas possibilidades são possíveis para elevar o rendimento para a versão mais esportiva: realizar novos ajustes na central eletrônica e aplicar novo escapamento, para gerar uma quantidade ligeiramente superior de torque e potência. A segunda alternativa seria usar uma versão mais “mansa” do 2.0 16V utilizado no Gênesis Cupê, onde o propulsor produz 274 cv.

Continua após a publicidade

Publicidade