Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Hyundai mostra Ioniq no Salão, mas venda é mistério

A marca nega lançamento do modelo por aqui; Imbróglio judicial pode atrapalhar rede para possível venda

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 22 out 2018, 17h08 - Publicado em 22 out 2018, 16h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A grade do radiador fechada diferencia a versão elétrica das híbridas (Divulgação/Hyundai)

    A Hyundai Motor Brasil (HMB) antecipou que a versão elétrica do Ioniq estará em seu estande no Salão de São Paulo.

    Publicidade

    O modelo, que também tem versões híbridas, concorre com o Toyota Prius e o novo Nissan Leaf. Por aqui, porém, o modelo estará só de visita.

    Publicidade

    A HMB afirmou à QUATRO RODAS que o Ioniq será exibido “como demonstração do portfólio global da marca para alternativas ambientalmente amigáveis. Neste momento, não há definição sobre sua comercialização no Brasil”.

    O Ioniq oferece, em diferentes mercados, versões elétrica, híbrida e híbrida plug-in (Divulgação/Hyundai)

    Nos bastidores, porém, o problema vai além das incertezas políticas e econômicas do mercado nacional.

    Publicidade

    Um dos entraves envolve o futuro da Hyundai no Brasil, que é representada por duas empresas: a HMB e a Hyundai Caoa.

    Continua após a publicidade
    Sem ousadias, o interior remete a modelos convencionais da Hyundai (Divulgação/Hyundai)

    A primeira responde pelas linhas HB20 e Creta, que são fabricadas em Piracicaba (SP). Já a Caoa produz localmente as três gerações do Tucson e o HR, além de importar o Santa Fe e o Elantra.

    Publicidade

    A questão é que, caso a Hyundai decida vender o Ioniq por aqui, não se sabe qual “das Hyundai” seria responsável por comercializar o carro no País.

    As duas empresas estão passando por uma disputa judicial que definirá quando acaba o contrato de representação da Caoa no país.

    Publicidade

    Novidades dos dois lados

    O Ioniq elétrico concorreria no Brasil com o Nissan Leaf (Divulgação/Hyundai)

    Em compensação ambas as empresas preparam novidades para os próximos anos. A Hyundai já testa a nova geração do HB20, que trará mudanças profundas no visual.

    Continua após a publicidade

    o Creta chega logo depois, com alterações mais discretas. Vale levar em conta que o SUV vendido por aqui já veio reestilizado, com uma atualização apresentada só no ano passado em outros mercados onde ele já era comercializado.

    Publicidade

    O lado “importado” da Hyundai prepara o novo Elantra, que passou por mais uma atualização antes da troca de geração.

    Junto a ele no estande deverá estar a nova geração do Santa Fe, que incorporou um ousado farol duplo.

    Além do sedã, a marca também registrou no país o novo Veloster Turbo, que poderia chegar por aqui para disputar o segmento de Golf GTI e Civic Si.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.