Segredo exclusivo: novo Hyundai Creta herdará desenho de picape

SUV vai adotar parte do visual antecipado pelo conceito Santa Cruz, mostrado no Salão de Detroit

Novo Creta: atualização para ficar com a cara dos novos SUVs

Novo Creta: atualização para ficar com a cara dos novos SUVs (Projeção/Du Oliveira/Quatro Rodas)

Além do novo Hyundai HB20, outro best-seller da marca no Brasil, o Creta, também vai mudar. Como o SUV já chegou ao Brasil em sua versão reestilizada (as mudanças, pontuais, incluem novos para-choques e faróis de neblina), é possível que ele troque de geração por aqui sem passar por um facelift.

Sua chegada, no entanto, deve demorar um pouco mais. “No momento, o cronograma não está definido, mas se fala que ocorrerá entre o fim de 2020 e o começo de 2021”, diz uma de nossas fontes.

A picape Santa Cruz será baseada na plataforma do New Tucson e chega em breve O conceito Santa Cruz antecipa a picape monobloco que a Hyundai prepara para brigar com a Volkswagen nos Estados Unidos

O conceito Santa Cruz antecipa a picape monobloco que a Hyundai prepara para brigar com a Volkswagen nos Estados Unidos (Divulgação/Hyundai)

De acordo com elas, o desenho deverá seguir os recursos de estilo da picape conceitual Santa Cruz, mostrada no Salão de Detroit de 2015. Não por acaso, a nova geração do SUV Santa Fe também tem traços da Santa Cruz.

“A grade e os faróis ganham relevância no desenho dos SUVs da marca. Ou seja, enquanto os modelos de passeio ficam com uma linha mais discreta, os utilitários assumem um estilo robusto”, diz o informante.

Hyundai Santa Fe 2019 Os ousados faróis duplos do Santa Fe não serão usados pelo Creta

Os ousados faróis duplos do Santa Fe não serão usados pelo Creta (Divulgação/Hyundai)

Uma diferença importante é que o novo Creta não terá os ousados faróis duplos que marcam não só o Santa Fe, como também o Kona, SUV compacto-médio vendido em outros mercados fora da América Latina.

Kona, já a venda, traz os traços do Intrado Mais requintado e com outra proposta, o Kona não deve chegar ao Brasil tão cedo

Mais requintado e com outra proposta, o Kona não deve chegar ao Brasil tão cedo (Divulgação/Hyundai)

Mas são grandes as probabilidades do modelo estrear recursos de condução semi-autônoma, como assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência. Este último item, inclusive, já compõe a nota do Euro NCAP. Por não ser obrigatório, no entanto, eles podem ficar restritos às versões mais caras, como ocorre no Citroën C4 Cactus.

Não temos muito detalhes sobre a motorização, mas a adoção de um 1.6 turbo no lugar do 2.0 aspirado atual não está descartada. O câmbio automático de seis marchas também poderá ser substituído pela caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas do Tucson.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s