Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Hyundai Mistra é o rival mais estranho de Honda Civic e Toyota Corolla

Modelo exclusivo para a China tem dianteira de Creta, traseira de Sonata e dimensões de sedãs grandes

Por Gabriel Aguiar 23 nov 2020, 14h47
Dianteira remete ao Creta que será vendido no Brasil em 2021 Auto Home/Reprodução

O Hyundai Elantra saiu de linha no Brasil – e talvez você nem tenha sentido falta. Mas, na China, os sul-coreanos revelaram o Mistra, outro sedã médio que seria ideal (e ainda mais polêmico) para brigar com Honda Civic e Toyota Corolla por aqui.

Basta observar as fotos para identificar referências do novo Creta na dianteira e do atual Sonata na traseira. Feito exclusivamente para o país asiático, o modelo só deve chegar às lojas na metade de 2021 e, talvez por isso, o interior continue sob sigilo.

Com 4,78 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,46 m de altura, o estreante é maior que o Volkswagen Jetta vendido no nosso país, por exemplo – que perde em quase todas as medidas, exceto pela altura. Só de entre-eixos, o Hyundai tem 2,77 m.

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

Enquanto as versões de entrada terão um modesto motor 1.8 aspirado de 143 cv de potência e câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas, as opções topo de linha do Mistra devem ter o 1.5 turbo de 170 cv e câmbio automático com seis marchas.

Sedã é maior até que o VW Jetta vendido no nosso país Auto Home/Reprodução

Haverá também uma configuração totalmente elétrica com o equivalente a 184 cv e 31,6 kgfm graças às baterias de 56,6 kWh. De acordo com a marca, a autonomia estimada é de até 520 km, enquanto a recarga de 30% a 80% precisa de até 40 minutos.

Modelo terá opção elétrica com 520 km de autonomia Auto Home/Reprodução

Esse será apenas um dos oito sedãs oferecidos pelos sul-coreanos na China, onde fazem joint-venture com a BAIC – além deles, há sete SUVs. No Brasil, a marca tem operações divididas com a Caoa e, apenas entre veículos de passeio, há sete opções.

Traseira tem lanternas inspiradas na atual geração do Sonata Auto Home/Reprodução
  • Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade
    Publicidade