Fora de linha, Hyundai Ioniq estreia no Brasil exclusivo para assinatura
Primeiro híbrido da Hyundai no Brasil não será vendido e poderá ser usado futuramente em serviço de carro compartilhado
A Hyundai CAOA importou um lote com mais de 238 unidades do híbrido Hyundai Ioniq logo após o modelo, inédito no Brasil, ter tido sua produção encerrada. Agora a estratégia da empresa parece fazer sentido, porque esses carros não serão vendidos em um primeiro momento.
Todos eles serão oferecidos no serviço de carro por assinatura CAOA Locadora, com valor mensal que começa em R$ 3.999 nos planos de 36 meses. Há, também, opções de 12 e 24 meses. Para efeito de comparação, a assinatura do Chery Tiggo 5X Pro Hybrid custa R$ 3.171, do Tiggo 7 Pro Max custa a partir de R$ 4.165,28 e o elétrico iCar, R$ 3.027.
Há unidades do Ioniq nas cores prata, preto, branco e cinza. A CAOA ainda diz que quer importar mais unidades até o final de 2023.
O Hyundai Ioniq é o primeiro híbrido da marca sul-coreana vendido no Brasil. É muito parecido com o Toyota Prius e combina motor 1.6 a gasolina de 105 cv e 15 kgfm com um elétrico que entrega 43,5 cv e 17,3 kgfm. Juntos, conseguem entregar um pico de 141 cv e 27 kgfm. As médias de consumo no Inmetro ficam em 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada.
O modelo é equipado com freio de estacionamento elétrico com Autohold, bancos de couro com ajustes elétricos e ajuste lombar no banco do motorista, partida por botão, bluetooth com comando de voz, modos de condução, multimídia com 10.25” com conexão Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular por indução e quadro de instrumentos digital com tela de 7 polegadas.
Aparentemente, o Ioniq será uma espécie de laboratório para a CAOA. O diretor executivo comercial da CAOA Locadora, Jack Nunes, sinalizou que o híbrido poderá estrear o serviço de car sharing da empresa e também o serviço de manutenção corretiva como padrão na locadora.