Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Hyundai i20 N Line é quase um HB20 Sport – e com sistema híbrido parcial

Versão com visual exclusivo antecipa algumas das novidades que deverão chegar ao i20 N com 200 cv de potência

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 30 set 2020, 17h29 - Publicado em 30 set 2020, 13h24
Versão esportivada ganhou para-choques exclusivos (Divulgação/Hyundai)

O Hyundai i20 é o equivalente ao nosso (polêmico) HB20 para outros mercados. E, na Europa, o hatch ganhou até versão N Line – que pode causar mais inveja ao brasileiros pelo visual que pelo desempenho – com direito a opção híbrida parcial.

Como no modelo esportivado vendido aqui, o hatch gringo oferece grade com estilo de colmeia, para-choques com novas tomadas de ar e spoiler traseiro que simula difusor de ar. No caso do N Line, há também rodas aro 17 e pintura com teto preto.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

Em relação à cabine, os sul-coreanos incluíram no i20 bancos esportivos com o logotipo da opção, além de volante exclusivo, alavanca de câmbio revestida de couro com detalhes vermelhos e pedais de metal. Fora isso, segue como nas demais versões.

Continua após a publicidade
Grade tem elementos em forma de colmeia (Divulgação/Hyundai)

O conjunto mecânico também é exatamente igual às configurações convencionais para o mercado europeu: 1.2 aspirado com 84 cv de potência ou 1.0 turbo, oferecido com 100 cv e 119 cv – que pode ter conjunto de 48V para economizar combustível.

Rodas de liga leve têm aro 17 no i20 N Line (Divulgação/Hyundai)

Mas uma configuração realmente esportiva também está sempre preparada pela Hyundai e, quando o i20 N chegar às concessionárias do Velho Continente, deverá oferecer cerca de 200 cv de potência, suspensão preparada e até freios mais parrudos.

Continua após a publicidade

Por aqui, não há previsão de motores mais fortes para o HB20, que, na opção Sport, tem o mesmo conjunto 1.0 turbo flex com injeção direta de combustível que rende até 120 cv e 17,5 kgfm, sempre associado ao câmbio automático de seis marchas.

Interior recebeu detalhes vermelhos (Divulgação/Hyundai)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.