Hyundai i20 N Line é quase um HB20 Sport – e com sistema híbrido parcial
Versão com visual exclusivo antecipa algumas das novidades que deverão chegar ao i20 N com 200 cv de potência
![Hyundai i20 N Line 2021](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/09/2021-hyundai-i20-n-line-front-quarter.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O Hyundai i20 é o equivalente ao nosso (polêmico) HB20 para outros mercados. E, na Europa, o hatch ganhou até versão N Line – que pode causar mais inveja ao brasileiros pelo visual que pelo desempenho – com direito a opção híbrida parcial.
Como no modelo esportivado vendido aqui, o hatch gringo oferece grade com estilo de colmeia, para-choques com novas tomadas de ar e spoiler traseiro que simula difusor de ar. No caso do N Line, há também rodas aro 17 e pintura com teto preto.
Em relação à cabine, os sul-coreanos incluíram no i20 bancos esportivos com o logotipo da opção, além de volante exclusivo, alavanca de câmbio revestida de couro com detalhes vermelhos e pedais de metal. Fora isso, segue como nas demais versões.
![Hyundai i20 N Line 2021](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/09/2021-hyundai-i20-n-line-front.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O conjunto mecânico também é exatamente igual às configurações convencionais para o mercado europeu: 1.2 aspirado com 84 cv de potência ou 1.0 turbo, oferecido com 100 cv e 119 cv – que pode ter conjunto de 48V para economizar combustível.
![Hyundai i20 N Line 2021](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/09/2021-hyundai-i20-n-line-rear-quarter-copy.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Mas uma configuração realmente esportiva também está sempre preparada pela Hyundai e, quando o i20 N chegar às concessionárias do Velho Continente, deverá oferecer cerca de 200 cv de potência, suspensão preparada e até freios mais parrudos.
Por aqui, não há previsão de motores mais fortes para o HB20, que, na opção Sport, tem o mesmo conjunto 1.0 turbo flex com injeção direta de combustível que rende até 120 cv e 17,5 kgfm, sempre associado ao câmbio automático de seis marchas.
![Hyundai i20 N Line 2021](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/09/2021-hyundai-i20-n-line-interior.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.