Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Hyundai HB20 é rebaixado em segurança após novo teste do Latin NCAP

Novo ensaio apresentou resultados ruins na proteção para o tórax de adultos. Nota caiu de quatro para uma estrela

Por Thiago Silva, Igor Macario
Atualizado em 9 out 2020, 13h49 - Publicado em 9 out 2020, 13h43
Nota ruim em teste de impacto lateral gerou revisão na nota (Latin NCAP/Divulgação)

O Latin NCAP, órgão independente responsável por avaliar a segurança de veículos novos vendidos em América Latina e Caribe, fez um novo teste de impacto com o HB20 atual. Desta vez foi com uma unidade comprada pela entidade, ante a cedida pela Hyundai do ensaio anterior. E o resultado não poderia ter sido mais desastroso.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

O hatch teve a nota rebaixada das quatro estrelas conseguidas anteriormente para apenas uma estrela na proteção para adultos. Segundo o Latin NCAP, o maior problema no novo teste foi que o modelo ofereceu proteção considerada ruim para o tórax dos passageiros da frente no teste de impacto lateral.

(Latin NCAP/Divulgação)

De acordo com o protocolo de avaliação, uma avaliação ruim limita a nota do carro a uma estrela, o que resultou no rebaixamento do HB20. No novo teste, o HB20 avaliado apresentou comportamento diferente no painel interno durante a avaliação.

Para o Latin NCAP, mais do que uma proteção ruim, a variação nos resultados “levanta sérias questões sobre a estratégia da Hyundai nos sistemas de retenção de impacto lateral do HB20.

A proteção para crianças manteve as três estrelas do ensaio anterior. No relatório final, o Latin NCAP considerou a estrutura do habitáculo estável, com boa proteção para cabeça e pelve e proteção marginal para o abdome, além do resultado fraco para o tórax.

Continua após a publicidade

O HB20 até oferece air bags laterais de série a partir da versão Vision Pack, mas não estava presente na unidade avaliada pelo Latin NCAP. O item poderia ter ajudado o hatch a se sair melhor no ensaio.

Ao menos, o ESP é item de série a partir da versão Sense Pack 1.0. Apenas o mais básico Sense não oferece o sistema.

Procurada, a Hyundai ainda não se manifestou sobre a mudança nos resultados.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

Quatro Rodas

Quatro Rodas 737 60 anos ()
Clique e Assine
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.