Hyundai HB20 2021 ganha recheio, mas é mais caro e tem grade mais simples
Versões 1.0 aspiradas de hatch e sedã têm novos itens de série e airbags laterais como opcionais. Marca também realizou retoques no visual da linha
A Hyundai começou a apresentar esta semana as novidades da linha 2021 do HB20 e do HB20S, e escolheu as versões de entrada, equipadas com o motor 1.0 aspirado e câmbio manual, para debutar.
A escolha não é à toa, já que a versão mais básica, a Sense, responde por boa parte das vendas. Ela, aliás, agora tem dois airbags laterais como itens opcionais, além dos dois frontais, que são de série em todas as versões.
Os dispositivos passam a integrar o pacote de segurança oferecido desde janeiro deste ano, que também conta com controles de estabilidade e tração e auxiliar de partida em rampa.
O preço do pacote, no entanto, subiu de R$ 800 para R$ 1.000. O mesmo ocorreu com o preço básico do carro, antes negociado a R$ 46.490 e agora oferecido a R$ 47.990 sem opcionais. Um reajuste de R$ 1.500.
Já a versão Vision, uma acima do Sense e a primeira do HB20S, conta com o mesmo pacote de segurança a R$ 1.000 e passa a oferecer central multimídia de 8 polegadas e entrada USB como itens de série para a carroceria hatch.
O preço, no entanto, subiu R$ 2.700 no hatchback, passando a custar R$ 51.690, e R$ 1.300 no sedã, pulando para R$ 56.690.
A versão intermediária Evolution, que já tem com controles de estabilidade e tração de série, agora oferece um pacote de opcionais, também por R$ 1.000, com mais dois airbags e câmera de ré.
Além disso, tanto o hatch, quanto o sedã passam a ter acendimento automático dos faróis de série nesta versão.
Quanto aos preços, o HB20 Evolution aumentou R$ 1.200 e agora custa R$ 54.990 e o HB20S Evolution teve reajuste de R$ 1.600, e passa a valer R$ 59.990.
Toda a linha recebeu pequenos ajustes no visual
Inspirada na versão Sport, lançada no início deste ano, a Hyundai decidiu realizar alguns retoques pontuais no visual de toda linha HB20.
A grande (e polêmica) grade da dianteira, que antes era preta ou cinza com moldura cromada ou cinza, passa a ter visual unificado com interior e bordas na cor preta.
A única exceção fica por conta do HB20 Sense branco. Neste caso, o cliente poderá optar pela moldura na cor da carroceria.
Por último, as versões Vision e Evolution da configuração hatch passam a ter a mesma lanterna traseira, do tipo Black Bezel, que equipa o HB20 Sport.
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