Clique e assine por apenas 5,90/mês

Onix, HB20, Ka: veja quais as versões queridinhas dos carros mais vendidos

Dados da Mobiauto mostram quais são as configurações de maior sucesso entre os quatro modelos mais vendidos do país: Onix, Ka, HB20 e Onix Plus

Por Gabriel Aguiar - 30 abr 2020, 07h00
Opção LT com motor 1.0 aspirada foi a preferida do líder de mercado Reprodução/Chevrolet

Você já deve saber quais são os modelos mais vendidos do Brasil – caso não saiba, já falamos deles aqui.

Mas você consegue adivinhar as versões mais bem-sucedidas dos quatro líderes? A Mobiauto, plataforma de venda digital de veículos, divulgou com exclusividade essa informação a QUATRO RODAS. Os dados são referentes a fevereiro e março de 2020.

Considerando apenas março, o Chevrolet Onix (líder do mercado nacional) emplacou 3.624 unidades da versão LT 1.0 aspirada. O número, entretanto, é menor do que os 4.763 exemplares registrados no mês anterior, quando ainda não havia quarentena por conta da covid-19.

Versão intermediária do Ka foi a mais vendida em março Reprodução/Ford

Já  o Ford Ka, vice-líder em fevereiro e terceiro colocado entre veículos leves no último mês, teve como destaque a versão SE com motor 3-cilindros 1.0. Isso porque, sozinha, a opção vendeu 4.755 unidades em março. Para se ter ideia, a vice-colocada SE Plus emplacou 1.034 carros.

Configuração de entrada do HB20 foi a mais emplacada Reprodução/Hyundai

No caso do Hyundai HB20, é a configuração de entrada Sense que reina absoluta nas revendas do fabricante sul-coreano: sozinha, a opção mais barata do hatch emplacou 3.238 unidades em março – apesar da queda em relação às 3.949 vendas no mês de fevereiro.

O Onix Plus teve mais sucesso na configuração topo de linha Reprodução/Chevrolet

Para o Chevrolet Onix Plus, foi a opção topo de linha Premier (oferecida em dois pacotes, mas sempre com motor 1.0 turbo) que conquistou mais corações da clientela em março: ao todo, foram 1.870 emplacamentos, contra 2.239 unidades vendidas no mês anterior.

Com isso, dá para notar diferentes comportamentos entre os modelos mais bem-colocados do mercado. Isso porque, enquanto os clientes de Onix e Ka preferiram opções intermediárias, o HB20 atua melhor com suas versões mais simples e o Onix Plus vende mais a sua versão mais cara (e completa).

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade