Clique e assine com até 75% de desconto

Hyundai HB20 vende mais que Chevrolet Onix (se contada só a nova geração)

Dados divulgados pela Hyundai mostram comparativo entre as últimas geração dos modelos. HB20 foi líder de vendas com 83 unidades a mais que Onix

Por Renan Bandeira Atualizado em 5 Maio 2020, 16h17 - Publicado em 5 Maio 2020, 15h43
Em mês afetado pela quarentena, HB20 encerra liderança mensal sustentada há anos pelo Onix Fernando Pires/Quatro Rodas

A Hyundai divulgou na última segunda-feira (4) que o HB20 foi o veículo mais vendido do Brasil durante o mês de abril.

Mas como assim, se os dados da Fenabrave (associação nacional dos concessionários) indica o Chevrolet Onix com maior número de emplacamentos?

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Os cálculos da empresa sul-coreana contabilizam apenas as vendas das novas gerações de HB20 e Onix, ambas lançadas durante o ano passado.

Dessa forma, segundo a marca, a geração atual do Hyundai assumiria o posto de veículo mais vendido do Brasil pela primeira vez, com 2.729 emplacamentos, 83 a mais que o Chevrolet, que atingiu a marca de 2.646 unidades vendidas sem somar a linha Joy.

Continua após a publicidade
Versão LTZ tem faróis com canhão halógeno monoparábola. Luzes de neblina vêm como acessório Fernando Pires/Quatro Rodas

De acordo com o ranking da Fenabrave, divulgado na última segunda-feira, no total, o Onix/Joy foi responsável por 3.619 vendas no mês, contra 2.837 do HB20/HB20X.

Queda das vendas

O levantamento da associação dos concessionários mostra também que, por conta da Covid-19, o mercado sofreu um forte impacto.

Apenas 51.362 veículos novos foram emplacados no último mês, uma queda de 67,03% em relação a março, que registrou 155.810 emplacamentos.

Comparando ao mesmo período do ano passado a queda é ainda mais significativa: 76,79%, contra 221.321 veículos vendidos.

Vale lembrar que muitos Detran estaduais estão fechados e, por isso, há boas chances que o número efetivo de vendas seja superior ao de emplacamentos.

  • Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Fernando Pires/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade