Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Hyundai apresenta o novo Sonata

Com design mais comedido, sedã será lançado em abril

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 13h32 - Publicado em 24 mar 2014, 13h05
fabricantes

A Hyundai apresentou de forma oficial o novo Sonata. Reestilizado, o sedã ficou bastante parecido com o Genesis, modelo mais luxuoso da marca.

Ao invés dos traços marcantes e da profusão de vincos, o Sonata ganhou linhas mais suaves e elegantes. O carro ficou nitidamente mais longo e largo, resultando em mais espaço para os ocupantes, segundo a Hyundai. Outra mudança aconteceu na rigidez torcional do veículo, que foi elevada em 41% para entregar uma condução “mais dinâmica”, nas palavras da empresa.

sonata-5.jpeg

O interior também deixou de lado as linhas excessivamente arrojadas. A Hyundai diz ter melhorado a ergonomia no habitáculo e empregado materiais de qualidade superior. A lista de itens de série inclui seis airbags, faróis de bi-xenônio com iluminação diurna por LEDs, freios ABS com distribuição de frenagem (EBD), controles de estabilidade (ESP) e de tração (TCS), piloto automático adaptativo, aviso de mudança de faixa, bancos dianteiros com refrigeração e aquecimento, cortinas elétricas nas janelas laterais e traseira, sistema de som com tela touchscreen de oito polegadas, entradas USB e de iPod, Bluetooth e monitoramento de pontos cegos.

sonata-3.jpeg

O modelo vendido no mercado sul-coreano será oferecido nas motorizações 2.0 CVVL, (168 cv), 2.4 GDi (193 cv) e 2.0 LPi (esta movida a gás, com 151 cv). Duas opções de transmissões serão oferecidas: manual ou automática, ambas com seis marchas. Sua apresentação oficial acontece no Salão de Nova York, em abril, sendo que a estreia internacional acontecerá somente no segundo semestre.

Continua após a publicidade

Publicidade