Huracan e R8 podem receber motor 2.5 biturbo
Grupo VW trabalha em nova solução com até 600 cv
Mostrado ao público pela primeira vez durante o Wörthersee no conceito Audi TT Clubsport, o novo bloco de cinco cilindros 2.5 litros biturbo que desenvolve até 600 cv de potência do Grupo Volkswagen pode equipar futuramente os modelos Huracan, da Lamborghini, e R8, da Audi, para garantir maior eficiência energética e redução de emissões.
O bloco, que entraria como opção ao atual 5.2 litros V10 aspirado, emprega tecnologia de compressor mecânico e dois turbos, sendo um com funcionamento elétrico. Sobre ele, o Dr. Ulrich Hackenberg, do departamento de desenvolvimento tecnológico da Audi, falou durante a sua apresentação.
“O bloco biturbo elétrico mostra uma nova dimensão no prazer de dirigir um carro. Ele garante um torque maior e permite alta potência máxima. Estamos chegando perto da produção desta tecnologia e somos os primeiros no mundo a fazer isso”, comentou Ulrich. O uso do novo motor deixaria os dois carros ainda mais potentes e ecologicamente amigáveis, porém pode causar sentimentos ruins nos mais aficionados por blocos maiores.
Exame toxicológico passa a ser obrigatório para todas as categorias de CNH
Onde o Geely EX2 é melhor e pior que o BYD Dolphin? Comparamos
Leilão do museu CARDE tem de Chevrolet Omega de R$ 210.000 a Ferrari rara
O que há de diferente na Ford F-450 de R$ 1,5 milhão do cantor Zé Neto
Toyota muda estratégia da Hilux com bitola larga e insinua GR-Sport para nova geração







