Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Honda ZR-V é SUV do novo City para matar o WR-V

Com o anúncio oficial marcado para o dia 11, o novo SUV da Honda apareceu de maneira misteriosa durante apresentação do novo City e Civic na Indonésia

Por João Vitor Ferreira Atualizado em 10 nov 2021, 18h42 - Publicado em 10 nov 2021, 17h44
Teaser Honda ZR-V data
Divulgação/Honda

O Honda WR-V já tem um substituto, pelo menos na Indonésia. Recentemente, durante um evento de apresentação dos novos City e Civic, a empresa soltou uma palhinha de como será seu próximo SUV de entrada para esse mercado. 

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Trata-se do Honda ZR-V, que terá a missão de conquistar um público mais jovem. Por isso, abusa do visual um pouco mais agressivo, com faróis de leds que se integram à grade, além de um para-choque com quadrados que parecem dar continuidade à tomada de ar. Na traseira, as lanternas tem luzes pontilhadas e são interligadas por uma faixa luminosa.

Teaser Honda ZR-V dianteira
Divulgação/Honda

Por ser baseado no novo Honda City, é provável que o ZR-V também herde algumas de suas dimensões, como o entre-eixos de 2,6 metros e a largura de 1,7 metro. Também é possível que ele tenha o mesmo motor 1.0 turbo de 121 cv do City tailandês.

Continua após a publicidade

Outros motores cotados são os motores 1.5 diesel (exclusivamente com câmbio manual de seis marchas) e 1.5 a gasolina (com opção manual e CVT de sete velocidades) da versão indiana do sedã.

Teaser Honda ZR-V
Divulgação/Honda

Outra possibilidade é o 1.5 i-VTEC a gasolina do BR-V, SUV de sete lugares vendido na Ásia, acoplado a uma transmissão automática CVT. Porém, tudo é apenas especulação.

Até agora, o ZR-V está confirmado apenas na Indonésia, mas é possível que ele seja vendido também em outros países da Ásia, como Índia e Tailândia, existem especulações até sobre uma possível estreia no Japão.

Teaser Honda ZR-V
Divulgação/Honda

Não há nenhuma informação sobre lançamento no Brasil, mas por se tratar de um mercado emergente, assim como os países do sudeste asiático, existe uma chance que o ZR-V apareça por aqui.

Vale lembrar que o Civic saíra de linha já neste mês de novembro, logo o ZR-V poderia ser introduzido nas linhas de montagem e atuaria um segmento abaixo do HR-V, assim como era com o WR-V.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade